Dedé diz que crise foi responsável pela sua saída do Vasco!


Aos 24 anos, Dedé chega ao Cruzeiro Esporte Clube, em Belo Horizonte-MG, com status de estrela, depois de uma passagem marcante pelo Vasco, onde conquistou a torcida e passou a ser chamado de "Mito". O zagueiro aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores do Vasco, disse que saiu pensando em ajudar o clube, em crise financeira, e mostrou-se feliz com a recepção até o momento do Cruzeiro. Ele concedeu nesta quinta-feira (18 de abril), a sua primeira entrevista já como jogador do time mineiro.

O Cruzeiro, por sua vez, não revelou os valores da negociação, mas especula-se que tenha gasto algo em torno dos R$ 14 milhões. Dinheiro que foi decisivo para a conclusão do negócio, pois a vontade de Dedé era seguir mais tempo em São Januário. "Foi um momento em que pensei não só em mim, mas no entorno do Vasco. Nos funcionários que necessitavam da venda. Acho importante, porque a situação no Vasco estava complicada. O coração ficou apertado", revelou à Sportv, antes de seguir para a coletiva de imprensa.
Visivelmente emocionado, Dedé explicou que recusou diversas propostas, algumas que mexeram com ele, como a do Corinthians, outras tantas da Europa. Desta vez, porém, o zagueiro sentiu que era o momento e que o Vasco precisava do dinheiro da venda. "Passaram-se muitas coisas. A cabeça fica à mil. Foi muita coisa. No começo do ano saiu a sondagem do Corinthians, foi uma situação que fiquei contente pela valorização. O time do Vasco estava desacreditado pelo elenco simples, mexeu comigo. Entramos no consenso e decidi ficar. Mas foram várias sondagens de clubes europeus. O Vasco também estava precisando negociar algum atleta. Eu sou um cara tranquilo, até hoje a ficha não caiu. Falavam que era eu. Eu sabia que poderia acontecer alguma coisa no meio do ano, mas esperava que ficasse", disse.

"Nessa proposta do Cruzeiro eu não tentei ficar. É difícil a gente ver trabalhadores, mais simples, sofrendo, sem salário, gente com salário mínimo, baixa renda, precisando dos familiares, precisando de mudanças. Eu vi que poderia ser eu. O coração ficou meio partido, mas vi que era para o bem", defendeu. Dedé mostrou-se conformado com a venda. Disse não ter tido muita opção, e que foi uma decisão apressada e muito difícil. "Eu senti a pressão sim. Foi uma situação muito difícil. Me senti como uma mina de ouro, poderia ao menos clarear essa situação que estava no Vasco. Não tive escolha. Pensei que poderia pensar em uma possibilidade, mas agora preferi nem pensar. Já tinham uma decisão concretizada", revelou.

O zagueiro falou pouco do seu novo clube, mas afirmou ter ficado contente com a recepção da torcida e da diretoria do Cruzeiro até o momento. Dedé preferiu seguir para o time celeste do que ir para a Europa, mesmo tendo sido sondado por grandes clubes do Velho Continente. "Não tenho o pensamento de jogar na Europa agora. Acho que sou diferente nisso. Meu objetivo é ficar no Brasil. Por ter a Copa. Por ter a oportunidade de estar na seleção em um clube brasileiro. Tenho pensamento diferente de muitos. Eu não me arrependo, eu recusei uma proposta de Portugal, e fui campeão da Copa do Brasil. Depois disso vieram sondagens, mas já estava na Libertadores e indo para a seleção. Perto da família, perto de amigos, de um clube que me ama tanto, eu estava conseguindo meus objetivos e por isso não me arrependo", disse.

Sobre o Vasco, Dedé garantiu que vai guardar tudo que passou "no coração". "Todos os momentos vão ficar marcados. Todos os momentos que vivi no Vasco foram de muita alegria", concluiu o agora zagueiro cruzeirense.


Comentários

 
▲ Topo