Estaduais: Santos empata com o São Caetano:

Neymar Santos x São Caetano (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado) 
Santos SANTOS  1x1  SÃO CAETANO São Caetano

O Santos enfrentou o São Caetano no estádio do Pacaembu em São Paulo, na noite dessa 5ª feira (4 de Abril) e uma vitória colocaria o time na ponta momentaneamente no Paulistão Chevrolet 2013. Porém, quem marcou primeiro e assustou foi o Azulão. Aos seis minutos, Jael cobrou falta no canto de Rafael e acertou o ângulo para abrir o placar. No lance seguinte, Neymar fechou cabeceando e quase empatou.No decorrer da partida, o Alvinegro Praiano procurou mais o gol, mas a partida permaneceu equilibrada, com boas chances de ambos os lados. Aos 21, Neymar arriscou de fora e o goleiro Fábio bateu roupa, mas sem maiores consequências. Sete minutos depois, Danielzinho achou Fabinho e o volante bateu para fora, com perigo.

Faltando dois minutos para acabar a etapa, o Santos puxou contra-ataque que parecia mortal. Montillo avançou pelo meio e tocou para Giva no canto direito da área. O garoto ficou cara a cara, mas Fábio saiu abafando e salvou o São Caetano. Chance clara desperdiçada.
 
Com sete minutos do segundo tempo, Neymar apareceu para ajudar o Santos. Em um gol muito parecido com o de Jael, o craque santista bateu com força no canto do goleiro e meteu na gaveta. Empate no início era tudo que a equipe queria. E o time teve as melhores chances. Em dois lances seguidos, André perdeu oportunidades claras de virar o jogo. Que desperdício! O Alvinegro Praiano ainda chegou mais duas vezes com muito perigo. Aos 26, Rafael Galhardo recebeu, limpor a jogada e arriscou de fora da área. A bola passou ao lado de Fábio, assustando o goleiro. 

No lance seguinte. Montillo cruzou para Neymar, que escorou, mas a bola foi para fora por pouco. O São Caetano respondeu com Diego Corrêa. Em falta, o lateral esquerdo acertou o travessão de Rafael. No apagar das luzes, Neymar ainda teve chance de virar, em outro tiro livre direto, mas a bola passou por cima do travessão. Foi por pouco! E o placar não foi mais alterado. Com o resultado, o Santos mantém a posição entre os quatro primeiros, ao passo que o São Caetano pode voltar à lanterna em caso de vitória do Guarani.


Comentários

 
▲ Topo