
Em Santa Bárbara d´Oeste (SP), no estádio Toca do Leão, o São Paulo derrotou a União Barbarense por 2x1 e garantiu o 1º lugar nessa 1ª fase do Paulistão Chevrolet 2013, o que lhe dá o direito de decidir em casa os jogos das fases seguintes no estadual. Essa partida foi válida ainda pela 4ª rodada, num jogo adiado em decorrência da participação do Tricolor na Copa Libertadores. Os gols de ontem foram marcados por Cesinha, que abriu o placar para a União Barbarense aos 25 minutos, depois Aloísio marcou para o São Paulo e o gol da vitória saiu através de um gol contra de César.Com mais essa derrota, a União Barbarense permanece na zona de rebaixamento com 13 pontos na 18ª colocação. Já o São Paulo foi a 41 pontos em 17 jogos e abriu 7 pontos de vantagem da vice-líder Ponte Preta! Como restarão mais 6 pontos em disputa, o São Paulo não perderá mais a liderança dessa fase de classificação!

O Botafogo chegou a marca de 7 jogos consecutivos com vitórias e vítima da vez foi o Friburguense que acabou derrotado por 3x1 no estádio Moça Bonita, em jogo válido pelo Cariocão 2013. Sendo assim, o Fogão garantiu a sua classificação para as semifinais do 2º turno do Campeonato Carioca com duas rodadas de antecedência. Bolívar, Fellype Gabriel (na foto acima) e Vitinho marcaram os gols para o Botafogo. Marcelo descontou para o Friburguense. O Botafogo tem 15 pontos e lidera o Grupo A, seguido pelo Volta Redonda, com 12 pontos. O Friburguense está na 4ª colocação do grupo com 6 pontos.
Pelo Cearense Chevrolet 2013, o Guarany de Sobral perdeu em casa para o Horizonte por 3x1. Jogando no Estádio do Junco, em Sobral-CE, o Horizonte superou os donos da casa pela 11ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense e foi a 15 pontos, ficando agora com 1 ponto a menos que o próprio Guarany de Sobral, que fecha o G-4 com 14 pontos na 4ª colocação. O artilheiro Marciel abriu o placar para o Guarany de Sobral já aos 4 minutos de jogo e só não ampliou porque Luiz Carlos desperdiçou uma cobrança de pênalti, que foi mal cobrada e o goleiro Jefferson defendeu. Depois o Horizonte cresceu no jogo e virou a partida: Reginaldo Júnior empatou aos 33 minutos, e Albano e Thiago Alagoano viraram a partida para o Horizonte na etapa final. Após surpreender os donos da casa o Horizonte volta a brigar por uma vaga para a próxima fase do estadual e jogará na próxima rodada contra o Ferrviário, lanterna com apenas 4 pontos.
Comentários