Libertadores: Conmebol pune técnico do Grêmio com 6 jogos de suspensão!


SUSPENSO!!!

O treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, foi punido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) com 6 jogos de suspensão pela confusão no jogo contra o Huachipato (CHI) na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América no último dia 18 de abril em que o empate por 1x1 classificou o Grêmio e assim desclassificou a equipe chilena. O treinador brasileiro agora corre o risco de não mais comandar o Grêmio durante o restante da competição.

Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo não foi o único punido, mas foi quem mais sofreu com a sanção da Conmebol. Seis jogos, o que o coloca fora até a final do Libertadores, se o Tricolor avançar. "Há um tempo atrás eu sairia atropelando. Mas o que vai mudar? Absolutamente nada. Já está feito. Cabe a quem viu e participou fazer a análise. Ao meu ver foi totalmente injusta. Foi uma análise superficial. A provocação partiu deles. Mas se a Conmebol entendeu assim, só temos que lamentar. Não adianta nada sair xingando todo mundo", desabafou Luxemburgo.



Jogo do Grêmio no Chile acaba em pancadaria e Luxemburgo é agredido  
Imagem de Vanderlei Luxemburgo durante a confusão do final da partida com o Huachipato (CHI) em 18 de abril.

O técnico teria provocado membros da comissão técnica rival, embora negue o feito. Luxemburgo acabou caído e agredido no chão, mas nenhuma punição passou perto da imposta ao treinador gremista. "Se alguém tinha que ser suspenso era o treinador deles. Os caras tentaram me agredir e o punido fui eu? Foi um julgamento injusto. As imagens mostraram isso. Não falei nada que pudesse trazer essa ira toda para os caras. Mas já está feito", disse. 

O ténico Jorge Pellicer, técnico do Huachipato (CHI) pegou apenas um jogo de suspensão pela confusão no fim da partida.

 Relembre através do link abaixo como foi a confusão lá no Chile:

 

Comentários

 
▲ Topo