
A derrota na altitude foi sofrida para o São Paulo, principalmente pela boa atuação, mesmo com as dificuldades comuns da altitude. Ceni, autor do único gol do Tricolor, foi traído por duas vezes pelos chutes de longe, o que acabou fazendo a diferença para o The Strongest. Os donos da casa não demoraram a ir à frente em La Paz, capital da Bolívia. Enquanto o São Paulo parecia ainda se adaptar à altitude, o time boliviano partiu para a pressão, arriscando o chute sempre que abria um espaço.
Aos 14 minutos, a frouxa marcação tricolor não deu combate a Nelvin Soliz, que bateu com muita força.O goleiro Rogério Ceni, adiantado, foi surpreendido pela velocidade da bola e o Strongest saiu na frente. O time de Ney Franco só se encontrou em campo depois dos 20 minutos. Passou então a dominar a partida. Osvaldo, muito ativo, perdeu três gols antes do empate, que veio aos 43 minutos, após pênalti sofrido por Aloíso. Rogério Ceni marcou mais um gol para sua lista.
Falha do goleiro Rogério Ceni pode custar eliminação
O São Paulo não deu sinais de desgaste no início do segundo tempo. Voltou como havia terminado a primeira parte, no ataque, dominando o frágil time boliviano. Faltou apenas caprichar nas finalizações. Aloísio, logo no primeiro minuto, ficou em boa posição para finalizar e bateu fraco. Ganso voltou a deixar o atacante na cara do gol, e desta vez o camisa 19 mandou para fora. O próprio Ganso, na sequência, apareceu de frente para o goleiro Vaca e perdeu.
Aos 20 minutos, um duro golpe para o Tricolor. Cristaldo arriscou de muito longe, com muita força, e Ceni mais uma vez foi surpreendido. O goleiro falhou feio, provavelmente atrapalhado pela altitude. O gol abalou o Tricolor, já sem fôlego para correr atrás do empate. O time paulista ainda tentou, na superação, buscar o resultado, mas não conseguiu. O The Strongest deu um grande passo para a próxima fase. Ao São Paulo cabe vencer o seu jogo, contra o Atlético Mineiro e torcer...
Comentários