Libertadores: São Paulo joga melhor, derrota o Atlético-MG e garante vaga nas oitavas!

Ganso Ronaldinho Gaúcho jogo São Paulo Atlético-MG (Foto: Reuters) 
A QUEDA DO GALO E A SUPERAÇÃO DO TRICOLOR!!!
São Paulo SÃO PAULO  2x0  ATLÉTICO-MG Atlético-MG
 
São Paulo cala a boca dos críticos e acaba com a invencibilidade do Atlético-MG na competição

Heroica, providencial e na base da superação! Esses são alguns dos adjetivos que podem ser empregados em relação a partida de ontem feita pela equipe são-paulina, no estádio Morumbi, em São Paulo. Os donos da casa fizeram um interessante duelo com o então bicho-papão desta Copa Libertadores 2013 e foi pra cima, não se amedrontou, não se intimidou e, com o apoio de sua massa surpreendeu a todos e até o próprio Atlético-MG e de quebra, encerrou a série 100% do adversário na competição: Esse é o São Paulo que todos gostariam de ver!

O São Paulo veio para o jogo dependendo de dois resultados para se classificar. Além de ganhar do Atlético Mineiro, o Tricolor Paulista precisava torcer por uma vitória do Arsenal de Sarandí (ARG) sobre o The Strongest (BOL). Sem Luís Fabiano e Jadson, suspensos, o time teria que se superar para garantir a vaga. Diante de 50.403 torcedores presentes no estádio do Morumbi, o São Paulo foi empurrado pela sua exigente torcida e assim a primeira etapa foi muito pegada, com poucas chances para as equipes. 

O São Paulo chegou aos cinco minutos. Osvaldo escapou pela esquerda, cruzou e Aloisio chegou atrasado para desviar. Aos 26, foi a vez do Galo. Após bate-rebate, Jô cruzou, a bola desviou em Carleto e quase encobriu Rogério Ceni. O Atlético-MG, mesmo sem nenhuma responsabilidade, parecia tenso e não conseguiu apresentar um bom futebol. Já o time do Morumbi, esbarrou nos desfalques e na pressão que carregava. Em certo momento, o Arsenal abriu o placar na Argentina, a torcida são-paulina inflamou, mas o time não correspondeu dentro de campo.

Rever atlético-mg e aloisio são paulo (Foto: Alex Silva / Agência Estado)

A segunda etapa seguiu a tônica da primeira. Jogo corrido, com as equipes disputando cada metro no gramado. Contudo, agora, os lances perigosos foram acontecendo. No início da etapa, Carleto dominou na esquerda, chutou e quase surpreendeu. Victor salvou. Minutos depois, Osvaldo deu belo passe para Aloísio, que saiu cara a cara. Leonardo Silva cometeu falta escandalosa e o árbitro não teve dúvida: pênalti. 


Era tudo que o Tricolor queria. Chance de marcar cedo, abrir vantagem e segurar a vaga. Ceni se apresentou para bater e não decepcionou. Bola de um lado, goleiro do outro e, por enquanto, a equipe garantia a vaga. Com o placar favorável, o São Paulo passou a se defender e explorou o contra-ataque. 

A poucos minutos do fim, o time do Morumbi achou o segundo gol. Paulo Henrique Ganso deu passe milimétrico para Osvaldo, que avançou sem barreiras pela direita. Na cara do goleiro, ele só rolou para o lado e Ademílson empurrou para o fundo da rede. 2x0 e classificação resolvida. Com a vitória do Arsenal de Sarandí, o São Paulo garantiu a vaga e, mesmo passando em posição ruim, a torcida teve motivo para festejar. 

São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)

E quis o destino que os caminhos de São Paulo e Atlético Mineiro se cruzassem novamente nessa Libertadores, e não vai demorar, pois os dois clubes brasileiros se enfrentarão já nas oitavas de final do torneio e serão agora mais dois jogos para sabermos qual deles seguirá em frente na competição! Entretanto, fica uma dúvida no ar, a maior delas: Será que o Atlético-MG sentirá o golpe dessa derrota de 4ª feira nesse mata-mata que será justamente contra o São Paulo? Os alvinegros saberão agora administrar essa situação? Pois estava nas mãos do Galo eliminarem o São Paulo e assim se livrarem deles e, por consequência pegariam uma equipe mais fraca, porém eles não cumpriram a missão! E agora Galo?
 

Comentários

 
▲ Topo