Buraco surge em parte da cobertura da Arena Fonte Nova em decorrência do temporal que caiu em Salvador!


 

A Arena Fonte Nova, novíssimo estádio de Salvador (BA) para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, foi palco de um pequeno acidente nesta segunda-feira. Parte da cobertura do estádio não suportou as chuvas que têm caído sobre a capital baiana desde domingo e acabou cedendo, abrindo um buraco. Ninguém ficou ferido. Operários passaram a manhã tentando tirar de outras partes do estádio o acúmulo de água.

O estádio foi inaugurado no último dia 5 de abril, com direito a pontapé inicial dado pela presidente Dilma Rousseff. Dois dias depois, foi disputada ali a primeira partida oficial: um clássico entre Bahia e Vitória com a presença de 40 mil torcedores. A reconstrução da Fonte Nova custou R$ 591,7 milhões e foi feita a partir de uma parceria entre Estado e iniciativa privada.


A administração da Arena Fonte Nova, após fazer uma avalição ontem mesmo sobre o acidente, se pronunciou: "A FNP executava um serviço de verificação da impermeabilização da cobertura no dia anterior, aproveitando o período de não realização de jogos no estádio. Para tal procedimento, uma parte da membrana que cobria o deck metálico havia sido dobrada, o que acabou se tornando uma barreira, ocasionando o acúmulo de água da chuva e impedindo o correto escoamento para os dutos de drenagem da cobertura. A área estava isolada para a execução do serviço", explica a Fonte Nova Negócios e Participações.

A concessionária ainda afirmou que o dano causado na membrana, uma das 36 que recobrem o estádio, será consertada a tempo da realização dos jogos da Copa das Confederações. A partida inicial da Fonte Nova na Copa das Confederações está marcada para o próximo dia 20, entre Nigéria e Uruguai, pela segunda rodada da competição. A arena será palco também de outros dois jogos durante o torneio.
 

Comentários

 
▲ Topo