Copa das Confederações: Fifa está preocupada com atraso das obras do Estádio Nacional de Brasília!

 
Em atraso, Estádio de Brasília ficará pronto poucos dias antes da abertura da Copa das Confederações!

Nesta última sexta-feira (03/05), o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke se mostrou incomodado com o trabalho "tardio" em Brasília, única cidade-sede cujo estádio ainda está "incompleto" faltando pouco mais de um mês para a abertura da competição, em 15 de junho. O Estádio Nacional de Brasília receberá justamente o primeiro jogo do torneio.

"O único estádio ainda incompleto é o de Brasília", ressaltou o secretário-geral, que tentou evitar críticas diretas à organização local. "Notícias animadoras da capital brasileira chegaram até mim.
O local que receberá a partida de abertura está ganhando forma e organizará o primeiro evento-teste no próximo dia 18 de maio. Isto é bastante tardio, mas fundamental".

Valcke também citou atraso na instalação de estruturas temporárias que vão dar suporte ao evento em Brasília. "A montagem de instalações temporárias - como os centros de imprensa dos estádios, as tribunas de imprensa, as áreas de hospitalidade e os centros de ingressos e de credenciamento - também já começaram em todas as sedes, com exceção de Brasília", apontou.

O secretário lamentou que Brasília só ficará em condições de receber a Copa das Confederações depois que a Fifa fez "concessões" à capital. E frisou que não repetirá estas exceções durante os preparativos para a Copa do Mundo do próximo ano.

"Com o esforço conjunto de todas as partes, estaremos dentro do prazo, mas naturalmente com algumas concessões em relação à realização do evento - algo que não podemos permitir para a Copa do Mundo da FIFA. É por isso que eu repito novamente: a finalização das demais sedes do Mundial tem um prazo estrito, que é dezembro de 2013", destacou.


Comentários

 
▲ Topo