Observações desse fim de semana + Texto sobre a Copa

 
Por: Gabriel Tramarin


Bom, esse fim de semana foi bem movimentado e polêmico, por isso que decidi dar alguns pitacos. Apesar de que todos são, esse foi um dos mais. Final do Paulistinha definido, Carioquinha foi ganho pelo Botafogo e o Título do Italiano ficou para Juventus. E também vou tocar em assunto que não esteve na mídia nesse fim de semana, mas eu gostaria de falar também.

Fluminense e Corinthians: marasmo total nesse ano de 2013

Considerados por quase todos os melhores times do futebol brasileiro em 2012, esse ano estão apresentando um desempenho totalmente abaixo do que apresentaram no ano passado. Sei que a falta de pré-temporada, jogos excessivos atrapalha, porém eu toco em um ponto que dificilmente vejo as pessoas tocarem: Ok, o calendário é ruim, Paulistinha é muito longo, no entanto por que os jogadores, técnicos e times não se reúnem de uma vez e decidem não jogar essa palhaçada? Se todos se reunirem, isso forçaria uma providência. No entanto preferem se acomodar. Só reclamar não adianta, tem que tomar soluções e já que nossos dirigentes são horríveis, mercenários, velhos e não estão nem aí para o seu trabalho e sim para o dinheiro, os jogadores e times= palco, deveriam agir também.
Voltando a falar de Fluminense e Corinthians, os dois tem time e terão que mostrar o futebol do ano passado nos jogo de volta da Libertadores, pois precisam ganhar de qualquer jeito. Vejamos se as desculpas que citei acima tem fundamento, ou os dois time estão ruim. E o fato de ambos terem chegado a final dos Estaduais não é motivo para análise e sim o futebol em si. De qualquer jeito a máscara deles cairão no Brasileirão, caso tenha algum tipo de máscara.

Juventus soberana na Itália
Cai entre nós o Futebol Italiano vive um dos seus piores momentos da sua história. Talvez pela renovação das equipes, enfim, não sei, mas o fato é que a Juventus está soberana na Itália, pois a equipe se reestruturou de forma brilhante. Se tornou Bi-Campeão italiano seguida e tem uma diferença muito grande para a segunda força da Itália que é o Napoli. E tenho minhas dúvidas pois se tira o Cavani desse time, será que sobra alguma coisa? Essa é a minha dúvida. Em relação aos outros times é o fator citado acima: reestruturação. Milan é totalmente depende do Balotelli e do El-Sharaway. Precisa se renovar, trazer mais Balotellis ou equivalente. E a Inter nem dá para analisar, chega a ser covardia.

Está passando em uma clara reformulação. Trouxe jogadores jovens, com destaque para o Guarin. Fora isso, não vejo muita esperança nesse time. Precisa trazer entre 2 a 4 jogadores realidades, ou esperar umas 2 a 4 temporadas caso o novo elenco seja bom. Se não for, é rezar mesmo. Vejamos se o Futebol Italiano melhora, por que vem decaindo muito e sem dúvidas já não é o mesmo de antigamente.

O teatro e os fantoches
Apesar desse assunto não ter sido tocado nessa semana, eu resolvi falar. Já cheguei a uma conclusão talvez óbvia, mas que a grande mídia não fala por interesses políticos, transmissões e etc. O que será dessa Copa do Mundo, das Obras e etc? Eu tenho a resposta: encenação. Desde a escolha do Brasil se montou um verdadeiro teatro com fantoches bem caras de pau. Se prometeu obras, mudanças e diversas coisas para tentar passar a ilusão ao povo brasileiro de que sim, a Copa é benéfica, de que sim, a Copa não traz prejuízo aos cofres públicos e outras coisas. Passaram-se os anos e chegamos a uma conclusão: tudo teatro, farsa, como é o Brasil em si. Não poderia ser diferente na Copa.

Enquanto que para falarmos de nós, só citamos (leia-se mídia), Cristo Redentor, Floresta Amazônica, Acarajé e outras coisas, esquecendo a Corrupção, Injustiça, Impunidade e Falta de vergonha na cara do povo e dos políticos, para falar de Copa do Mundo citamos Estádios belíssimos, VLTS, Obras de mobilidade, esquecendo dos bilhões gastos para bancar um evento que é legal, é, porém chega a ser hipócrita para o país Brasil, pois nós sabemos que temos coisas mais importantes para cuidar. E o mais irônico é que os tais VLTS, Obras de mobilidade estão todas atrasadas, com desvios, super-faturamentos, pois achamos que podemos levar tudo no jeitinho brasileiro, sem compromisso, vontade, determinação e honestidade. 'Para que isso?, meu bolso está cheio.'

E aí eu lembro da declaração do ex-Ministro dos Esportes Orlando Silva: 'Não iremos usar dinheiro público na Copa'. E aí eu lembro do Sr. Aldo Rebelo que disse que as Arenas terão utilidades para eventos e de que tudo será entregado no prazo. Será utilizados para eventos? Sim, mas e o povo? Ele só necessita de entretenimento? Não, ele precisa de outras coisas e que já sabemos bem. Só que é claro, vocês investem no entretenimento para alienar o povo e ele esquecer dos problemas. E vocês investem em tudo para encher o bolso de vocês, simples. Entretenimento é legal, só que em excesso é manipulação e é isso que vocês fazem.

Estão tirando os mendigos das ruas, barracas e se criando um cenário para o turista de que o país é maravilhoso. Talvez o turista acredite, pois ele é leigo do assunto e não sabe, porém nós sabemos que não é assim. Durante e depois da Copa diversas obras estarão inacabadas e o dinheiro estará nos bolsos dos políticos. E depois da Copa o Brasil volta ao normal, VLTS (Se ficarem prontos) estarão caindo aos pedaços, sujos e mal-tratados. E os estádios sem manutenção e o em torno dos estádios da mesma forma, inacabada e outras coisas. Pois nós temos a capacidade de montar uma Seleção de bons jogadores, mas de bons políticos não. E de uns tempos pra cá nem Seleção de bons jogadores estamos conseguindo montar.

Se a FIFA permitisse, teria Copa todo ano no Brasil, pois somos tratados como palhaços. Se antes se usava a política do Pão e Circo, hoje se usa a política do Futebol e Circo, digo, Brasil em si. Só que pra que se revoltar, temos novelas de 1º mundo, somos a 7ª economia do mundo. Para que né? Melhor se basear em paraísos naturais e ilusão, do que na realidade. E temos as melhores arenas do mundo e o pior povo do mundo.



Comentários

 
▲ Topo