Quem acredita sempre alcança

Por: Gabriel Nogueira

Nos últimos anos, o Bayern de Munique tem sofrido muito em finais de Champions League. Em 2010, perdeu para a Inter de Milão e em 2012 para o Chelsea, em sua casa. Só que nunca deixou de tentar. Robben é a marca dessa equipe. Nos momentos bons e ruins, pois ele peca, mas não por omissão. Por persistência, tivemos um grande atleta decidindo um jogaço e um grandíssimo time conquistando a Europa.



Sem Götze, o Borussia perdeu muito na armação evidentemente, só que acima da qualidade individual do atleta poderia estar comprometido o estilo de jogo da equipe. Não havia um reserva com as mesmas características, diferente da temporada passada, a qual os Prussianos contavam com Shinji Kagawa. Com isso, o Dortmund precisava saber pressionar o setor correto do seu adversário: A saída de jogo de Schweinsteiger. Se tivesse avançado em demasia, levaria bola nas costas. Não levou, pressionou, jogou bem, soube neutralizar seu rival e jogava com profundidade. Mas chegou um momento que perdeu a intensidade e consequentemente o título. Faltou o equilíbrio, faltou a continuidade. 



O Bayern avançou a marcação e cresceu no jogo aos poucos. Popularmente conhecido como pipoqueiro, Robben já havia perdido três chances claras de gol e mesmo abatido, não desistiu. Seguiu em busca, se movimentou, iniciou a jogada do primeiro gol da sua equipe e fez o gol do título. 



A persistência resume esse título do Bayern, além do merecimento. Parabéns, Robben. Você foi o cara do jogo, um bravo lutador! O sofrimento apenas alimentou mais e mais a sua coragem. Não, não foi possível novamente você perder. Ganhou, é campeão.

Comentários

 
▲ Topo