Treze e Rio Branco-AC entraram em acordo e o time acreano voltará à Série C!

CBF, TREZE E RIO BRANCO-AC ENTRAM EM ACORDO NO STF!!!

Acabou a disputa na Justiça entre o Treze e o Rio Branco-AC! Um acordo firmado entre a CBF, o Treze-PB e o Rio Branco-AC ocorreu na noite desta terça-feira, durante uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, deve por fim à briga jurídica que envolvia a Série C do Campeonato Brasileiro e que se arrastava há mais de um ano. 

O clube da cidade paraibana de Campina Grande aceitou retirar todas as ações que tinha na Justiça contra o Rio Branco, em troca da garantia de que não seria excluído do Campeonato. CBF e Rio Branco também aceitaram encerrar suas respectivas ações e com a conciliação o caso foi arquivado. O acordo teve a mediação do ministro Luiz Fux, do STF, que é o relator da Reclamação 14.247, que tratava justamente sobre o caso no Supremo.

Assim, a Série C do Campeonato Brasileiro de 2013, segundo o acordo, vai ser jogada com a participação de 21 clubes, sendo incluído o Rio Branco no Grupo A, onde está equipes como o Santa Cruz, CRB e Fortaleza, por exemplo. Este aumento no número de vagas, contudo, só vai acontecer neste ano. Isto porque, ainda segundo o acordo, a Série C de 2013 vai rebaixar cinco clubes, e não quatro como era anteriormente previsto. Assim, a competição voltará a ter apenas 20 clubes em 2014.

A única questão ainda não fechada é sobre o quinto rebaixado. O Treze quer que seja o pior antepenúltimo colocado por índice técnico, independente de que grupo ele está. A CBF, contudo, argumentou que não sabe se o regulamento da competição permite este expediente. Ela ficou de analisar melhor o caso, mas defendeu que o quinto rebaixado saia necessariamente do Grupo A, onde estão Treze e Rio Branco. Se esta tese prevalecer, seriam três rebaixados no Grupo A e dois rebaixados no Grupo B. A nova tabela da competição será divulgada nesta quarta

Comentários

 
▲ Topo