
Chicharito Hernández marcando o primeiro gol da vitória mexicana em Belo Horizonte!


Japão e México jogaram no estádio Mineirão em Belo Horizonte na última partida pelo Grupo A e como ambas as seleções já estavam eliminadas, restava então saber se alguma delas sairia com a vitória ou se teriam duas derrotas e um empate. Sendo assim as seleções fizeram uma partida aberta, sem muita responsabilidade. Já eliminados, os times procuraram o ataque e tiveram uma apresentação melhor do que nas duas partidas anteriores. Aos quatro minutos, Kagawa chutou da entrada da área e Ochoa defendeu com o pé.
O jogo ficou concentrado no meio de campo, com lances pontuais de cada lado. Honda, em chute de fora, testou Ochoa. O goleiro caiu e fez boa defesa. A seleção mexicana só foi chegar perto do fim da etapa. Torres levantou na área, Guardado chegou cabeceando livre e carimbou a trave. No minuto final, o México ainda chegou mais uma vez, com Zavala. O volante finalizou bem e obrigou Kawashima a trabalhar. Zero a zero em um jogo em que ambas as seleções apresentaram evolução em relação aos outros jogos.
Chicharito e companhia voltaram melhores para a etapa final e ensaiaram uma pressão nos minutos iniciais. Primeiro foi Jimenez, que cabeceou na segunda trave e Kawashima defendeu no reflexo. No lance seguinte, em cruzamento de Guardado, Chicharito se antecipou ao goleiro e cabeceou para inaugurar o placar. E a blitz continuou. Aos 15, Giovani dos Santos bateu perigosamente e o goleiro japonês fez bela defesa. Pouco depois, o mesmo Giovani levantou na área, Mier desviou e Chicharito completou. Dois a zero com dois de Hernández. Agora sim o atacante justificou a fama de matador.

O Japão chegou a diminuir com Okazak, mas ficou nisso. Com o placar, o México terminou em terceiro e o Japão ficou com a última posição do grupo. Mais do que terminar na frente, o resultado foi importante, pois a seleção mexicana não vencia um jogo há tempos. Com a confiança de volta, a equipe pôde se recuperar de seguidos empates nas eliminatórias e duas derrotas na Copa das Confederações. Alheios a tudo isso, torcedores não perderam oportunidade e protestaram com cartazes contra o desperdício do dinheiro público com os estádios e obras para a Copa!
Comentários