

Por: Gabriel Tramarin (@g_tramarin)
Hoje tivemos o segundo jogo da Copa das Confederações 2013 entre México x Itália no Estádio do Maracanã. No início do jogo a Itália foi absoluta jogando bem pelas laterais com boas intervenções comandadas pelo De Sciglio, e por jogadas pelo meio que tiveram boas participações do Balotteli, que arriscou quase todas as jogadas de fora da área.
Depois de aproximadamente 15 minutos, o México deu uma breve equilibrada, mas nada demais, já que o México ficou totalmente acuado e sem saber muito o que fazer com as boas jogadas da Itália. E mesmo com Balol jogando melhor, Pirlo, o mito fez um golaço espetacular de falta no seu centésimo jogo pela Seleção Italiana.
Depois, o México novamente chegou na bola parada, desta vez em um pênalti bem marcado em cima do Giovani Dos Santos. Chicharito bateu com perfeição e empatou. No entanto pouco mudou o panorama do primeiro tempo, que ficou mais favorável a Azzurra, mesmo o México chegando com mais perigo, faltou chegar em maior quantidade.
No segundo tempo o panorama novamente seguiu o mesmo. A Itália seguiu sucumbindo a Seleção do México, jogando de uma forma bem rápida e fluída. Quase que do mesmo jeito do que no primeiro tempo. E os mexicanos seguiram bem acuados, sem saber como se defender e quando atacava não sabia atacar. O que pode justificar é a péssima tática do técnico José Manuel, bem esquisita.
Na reta final, Mario Balotelli fez 2 a 1, o jogador italiano mais eficiente colocou a Itália na frente.
Estatísticas do jogo
Finalizações: México 14|Itália 21.
Escanteios: México 3|Itália 4.
Faltas: México 34|Itália 33.
Cartões Amarelos: México 2|Itália 3.
Cartões Vermelhos: México 0|Itália 0 0.
Posse de bola: México 43%|Itália 57%.
Comentários