Correspondente do The Guardian elogia brasileiros por manifestações contra gastos excessivos com a Copa!

'Brasil está dizendo o que não pudemos falar: não queremos estes gastos extravagantes!'

Como todos nós já sabemos os protestos no Brasil que estão estampados nesse tempo de Copa das Confederações ganharam também o noticiário internacional e desta vez num panorama que faz com que não se valoriza apenas ao vandalismo, a violência e ao quebra-quebra. Trata-se de uma reportagem do influente jornal inglês The Guardian, que dentre outras coisas admite que o povo brasileiro está fazendo o que eles, os britânicos não fizeram em relação aos altíssimos gastos com as Olimpíadas de Londres, no ano passado.

Sendo assim, é uma ótima notícia para nós pois finalmente a comunidade internacional começa a abrir os olhos para tentarem começar a entender a nova situação além de parar de falar somente em vandalismos! Graças ao colunista Simon Jenkins, que é um correspondente do jornal inglês aqui no Brasil, a sua reportagem intitulada de 'Brasil está dizendo o que não pudemos falar: não queremos estes gastos extravagantes', ele pode ajudar e muito que esses nossos clamores aumenta mais também mundo afora e por que não na população das próximas sedes de Copas do Mundo e Olimpíadas? Seria um grito do povo brasileiro à serviço do mundo!


Simon Jenkins parabeniza os brasileiros por dizer o que os britânicos não fizeram: que às vezes 'chega é chega'. Se eu fosse Blatter e seus capangas, sairia rapidamente da cidade", escreveu o jornalista. "O gasto extravagante de 9 bilhões de libras dos Jogos de Londres não foi necessariamente para sediar um show de atletas internacionais. Deveria ter sido o último demonstrativo de um panorama que mostrou o consumo dos ricos na face dos pobres. No entanto, o Rio de Janeiro se vê de frente não com um , mas com dois eventos deste tipo (Copa e Olimpíada)."

Ainda bem que esses protestos estão servindo para muita coisa, entre elas a discussão sobre política, sobre gastos públicos, corrupção, melhorias no transporte público, saúde, educação..., e, o melhor: que o povo brasileiro pode sim dar bons exemplos para o mundo. E que tenhamos também outros Simons Jenkins para que esses correspondentes internacionais que estão no Brasil vejam as coisas como realmente são e passem a divulgá-las com isenção! Parabéns Simons Jenkins e parabéns mais ainda os manifestantes brasileiros que estão fazendo história e lutando realmente pelo que interessa!


1 comentário

Anônimo em 22 de junho de 2013 às 03:18

Esse cara é do meu time.

 
▲ Topo