O Comitê de Controle e Disciplina da UEFA anunciou punições a Fenerbahçe, Beşiktaş e Steaua Bucareste devido a ações irregulares tomadas pelas equipes. Os turcos foram punidos por acusações de manipulação de resultados. Já os romenos não respeitaram o regulamento da entidade.
O Fenerbahçe (TUR) foi excluído, durante as próximas três temporadas, de qualquer competição de clubes da UEFA, incluindo a Liga dos Campeões na temporada 2013/2014. O Beşiktaş (TUR) tomou uma punição mais branda e não poderá participar apenas da edição 2013/2014 da Liga Europa. Ambas as equipes ainda podem recorrer da decisão.
Já o clube Steaua Bucareste (ROM) não poderá participar da próxima competição da UEFA para qual se classificar. A sentença vale pela próximas cinco temporadas. Essa é a UEFA, mais uma vez dando o bom exemplo de organização e punição aos clubes quando lhe cabe! Que seja então essas atitudes imitidas pelas outras federações continentais de futebol, pois tentam copiar tudo da UEFA (Federação Europeia de Futebol), menos as medidas punitivas aos clubes.
Comentários