Jogador sofre trauma na coluna cervical e tem que esperar por outra ambulância pra ser levado ao hospital!

Aconteceu nesse sábado em Bragança Paulista-SP:

O jogador Guilherme, do Bragantino, se machucou ao cair depois de uma disputa de bola,  durante a partida contra o Guaratinguetá (O Bragantino ganhou por 2x0) em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão da Série B 2013. O zagueiro Guilherme - aos 17 minutos da etapa final - caiu com a cabeça no chão, tentou ainda se proteger querendo colocar a mão ou tentando fazer um movimento para amenizar o choque com o chão, mais não deu tempo e bateu a cabeça e o pescoço violentamente no chão.

Para piorar, só tinha uma ambulância no estádio Nabi Abi Chedid e mesmo assim a ambulância teve dificuldades de atravessar o gramado e ir ao local onde estava o jogador, que ficou caído no campo e foi socorrido pelos maqueiros que o colocou do lado de fora do gramado mas como a ambulância não chegou até lá eles o levaram até a lateral do outro lado do campo rumo aos vestiários pois o jogador não poderia ir ao hospital de imediato, porque senão o estádio ficaria sem ambulância! 



Uma vergonha! Então por que o pessoal do Bragantino já não providenciou outra ambulância antes do início da partida? E, que norma ou orientação é essa de que se tiver que socorrer alguém pra algum hospital e não tiver uma ambulância substituta o ferido tem que ficar lá aguardando o outro veículo chegar? Onde vamos parar?


E se fosse um tumulto, uma briga generalizada na torcida ou algo envolvendo mais pessoas? Onde está a responsabilidade, o bom senso, a educação, a humanidade? Pelo menos o médico do Bragantino, Renato Bonvete, disse que mesmo o jogador Guilherme tendo sofrido esse traumatismo cervical, depois ele foi encaminhado para um hospital e já passa bem. Entretanto há de se atentar para que episódios como esses não mais ocorram pois uma hora ou outra podem sim custar a vida de um ser humano! E com tanta bagunça e descaso, ainda queremos sediar uma Copa do Mundo...

Pena que a imprensa parece que não quer que o povo brasileiro veja e saiba disso pois raríssimos veículos de comunicação esportiva citaram e/ou falaram sobre o assunto. O que podemos até falar de um cabresto velado para que o verdadeiro torcedor brasileiro fique alienado e preso ao que a tv e a grande mídia esportiva querem e não abrem espaço para reflexões do que podem mudam em nosso país em relação ao esporte. Pois até sobre Copa do Mundo só falam em estádios, já as obras de mobilidade que são bem mais importantes para as cidades sedes e para os turistas, e, que nem chegarão aos 20% do recomendado ( e pelo visto nem chegarão) estão sendo ignorados. 

Bem que o GloboEsporte.com, ESPN, Lancenet, dentre outros poderiam falar mais sobre tais assuntos que verdadeiramente interessam ao torcedor e que farão a diferença positivamente, pois estádios sempre tivemos (bons ou ruins), já organização, infraestrutura e respeito ao torcedores e aos jogadores e respeito às regras....

2 comentários

Luis Henrique em 2 de junho de 2013 às 14:25

Isso é porque estão preocupados só com o super-faturamento em cima dos estádios e as condições de melhoria para os jogadores e também para os torcedores ficam a Deus dará.

A saúde deles não é interessante pra ninguém pois eles terão que gastar para melhorar as condições das partidas. Esse presidente do Bragantino deveria ser punido ao mínimo multado por essa displicência. Ambulância tem sim que retirar o atleta e levar pro hospital. Uma vergonha.

A saúde que interessa pra esse povinho da FPF e da CBF é somente a saúde dos bolsos deles e o torcedores e os jogadores que se danem. Eles não estão nem aí pra ninguém!

Douglas Assunção, Dracena (SP) em 3 de junho de 2013 às 18:12

A necessidade de melhorias é gritante Digão! Nosso país nao está preparado nem para jogo de par ou ímpar, fizeram ontem um amistoso num estádio lindo e por fora cheio de netulhos, que coisa feia.

Mas igual vcs disseram: Enquanto não morrer mais uma pessoa ninguém mais lembrará, aqui é assim, infelizmente. Pra que estádio moderno se pra chegar neles demoramos um tempão? Pra que estádios modernos sendo que não temos ambulâncias pra socorrer jogador que se acidenta em campo?

Isso a CBF não mostra, claro acho que ela nem soube o que ocorreu em Bragança Paulista. O SPortv só citou no site mas não criticaram. Parabéns pelo puxão de orelhas. Mas quem deveria fazer isso tinha que ser os torcedores do Braga e do Brasil em geral e a própria imprensa.

 
▲ Topo