
O Estádio Arena da Baixada (antigo Estádio Joaquim Américo) e que está recebendo dinheiro do Governo para a conclusão das obras para a Copa de 2014, teve uma tentativa de invasão de manifestantes contrários a ajuda do Governo e por isso integrantes de uma torcida organizada do Atlético Paranaense (proprietário do estádio) tentaram intervir e o que ocorreu foi um confronto entre as partes.
O atrito ocorreu na noite de ontem (6ª feira - 21/06) em Curitiba-PR e os integrantes da Torcida Organizada do Atlético-PR impediram que os manifestantes chegassem mais perto da Arena da Baixada (que não está na Copa das Confederações mais faz parte dos 12 estádios da Copa de 2014) e a polícia teve de intervir devido a gravidade do confronto. Cerca de 200 torcedores do Furacão fizeram uma espécie de cordão de isolamento em torno da Arena, contudo cerca de 15 mil pessoas se dirigiam em direção ao estádio. A praça que fica bem próxima ao estádio se transformou em uma verdadeira praça de guerra. O fato ocorreu por volta das 20 horas e se estendeu por um período de uma hora e meia, porém, a polícia infelizmente só chegou ao local com 40 minutos de atraso, um absurdo!
Lembrando que não é somente o Atlético-PR que está recebendo dinheiro público para a reforma e adequação de seu estádio para se tornar uma praça esportiva padrão FIFA, outros dois clubes também estão mamando nas tetas do Governo, são eles o Corinthians (que só entrou com o terreno e não pagará nada com isso, ganhando literalmente uma Arena de mãos beijadas) e o Internacional que recebe parte da ajuda do Governo para as adequações e reforma do Estádio Beira-Rio.
As outras Arenas são públicas, portanto também merecem as nossas críticas principalmente a Arena Estádio Nacional (Mané Garrincha) em Brasília-DF, onde o dinheiro gasto daria para construir mais 3 estádios do mesmo jeito. Não só o Mané Garrincha como também a Arena Pantanal (Cuiabá-MT) e a Arena da Amazônia (Manaus-AM) correm o sério risco de se tornarem o que chamamos de "Elefantes Brancos", pois nessas cidades e estados não se chega nem a 1000 pessoas no que se refere às médias de públicos, o que é um sinal explícito de desperdício de dinheiro público!
Esses clubes deveriam seguir os exemplos de Grêmio e Palmeiras que não irão receber um centavo de dinheiro do povo e buscaram parcerias privadas somados com recursos próprios para erguerem suas Arenas! Não importa se é incentivo fiscal, se é uma fatia de 10%, 15%, 40%, 60%,..., o que importa é não se beneficiar de dinheiro público para a construção de estádios porque para essas obras vão dinheiro de todo mundo, inclusive de quem não torce para esses times: Corinthians, Internacional e Atlético-PR e todos nós sabemos que isso não é justo! Bom mesmo é o exemplo dado por Grêmio e Palmeiras, queiram ou não!
Pelo menos as Arenas em Cuiabá-MT e Manaus-AM terão suas capacidades diminuídas em 20 mil lugares após a Copa do Mundo, ficando com a capacidade para 20 mil torcedores cada um. Um outro estádio também seguirá o mesmo exemplo, trata-se da Arena das Dunas, em Natal-RN, (antigo estádio Machadão), que terá a capacidade para 43 mil torcedores e após a Copa de 2014 também serão retirados 20 mil lugares.
Sabemos que esses recursos serão pagos (e deverão sim serem pagos) por estes clubes no decorrer dos próximos anos e décadas. O que o povo não engole, e com razão, são esses recursos destinados para a construção e reformas de estádios particulares, pois Palmeiras e Grêmio foram mais dignos e farão estádios com padrões internacionais (Padrão UEFA - Arena do Grêmio; e Padrão FIFA - Allianz Parque (Palmeiras)), sem nenhum auxílio de verbas públicas então porque Internacional, Corinthians e Atlético-PR não fazem o mesmo? O pior é que parte dos torcedores desses clubes ainda acham normal e honesto essas atitudes! Essas verbas deveriam ser utilizadas em creches, escolas, hospitais, dentre outros locais realmente públicos e que beneficiariam todos independente de torcida, o que seria sim digno e honesto, pois todo mundo precisa de escolas, hospitais, creches, transporte urbano de primeiro mundo, "padrão Fifa"!!! Não sejamos cegos, sejamos honestos!
7 comentários
potencial contrutivo, penhora do ct, empréstimo do BNDS , 10 % do foi gasto com o mané garrincha , mas...provavelmente vc é muito burro, ou preguiçoso pra se informar ou entender isso .
Quem fica esperando dinheiro de poder público é porque não tem responsabilidade para viver de suas próprias pernas e o Inter, Atlético-PR e principalmente o Corinthians, deveriam sim é se envergonharam por receberem essa espécie de bolsa estádio!
É o fim da picada, o povo nas ruas brigando e corintiano pensando que tem direito de protestarem! Por causa do Lula é que está todas essas manifestações pis foi ele quem trouxe a Copa e quem deu uma ajudinha para doarem uma Arena pro corinthians que em 102 anos nunca tiveram casa, só assim mesmo pra conseguirem: Só pelas portas do fundo!
Disse tudo.
#ChupaMulambada
errado, o Corinthians não está recebendo nada de mão beijada, a Odebrecht está recebendo o recurso do bndes que vai ser pago pelo corinthians em 25 anos, uma torcida que gera 1,5 milhão de renda por jogo no pacaembu não precisa de esmola
chupa seus coxas! isto eee tudo dor de cotovelo...e se se aproximar da arena vai pro pau!!!
Chupa coxa !!! Fica no seu pinga-mijo!!
Isso é Curinticha mano!
Tem que ter falcatrua no meio se nao num é Curintjcha!
kkk