
Por: Gabriel Tramarin (@G_Tramarin)
Há
idiotas de plantão que dizem a seguinte frase: futebol e política não
se mistura. Será? Talvez em um país da Europa não, mas aqui sabemos bem
como esse esporte é usado pelos políticos e governantes. Olhando por
esse ângulo justifico meu post. E em meio a essa verdadeira revolução
que está tomando conta desse Brasil e digo aqui: nunca me senti tão
feliz em ser brasileiro e na minha vida. Jamais iria imaginar que
sentiria orgulho de ser brasileiro, mas estou sentindo.
Voltando a questão do post temos que colocar os argumentos em pauta. Vamos imaginar uma campanha espetacular do Brasil na Copa das Confederações e na Copa. Há um sério risco de todo esse movimento retroceder. É um medo que eu tenho enorme, pois sabemos do apelo absurdo do futebol, mesmo que essa onda venha caindo. Não quero ser político, sou neutro em quase tudo, no entanto em um fato sou totalmente a favor: mudanças. E tenho certeza de você brasileiro que está lendo também quer.
Parece loucura, sei que vão me chamar de louco, tranquilo, se isso ocorrer é mais uma constatação do meu acerto. Já estão usando todos esses eventos como forma de se auto-promover, passar a imagem em Arenas de que o país é lindo, quando nós sabemos de que só temos Arenas. País, não. Uma boa campanha da Seleção será um colírio para o PT, Dilma, Fifa e outros. Vão se promover e parte da população ainda vai dizer: 'Tá vendo? 'Valeu a pena gastar bilhões'. E o povo comemorando tudo, vai acabar esquecendo da vergonha que foi a organização dessa Copa.
Vão
esquecer dos mais de 30 bilhões que poderiam ser investidos em outros
setores muito mais importantes. O Pão e Circo será perfeito e esse será o
maior trunfo dos políticos, vão se deliciar mais do que qualquer
escândalo de corrupção. Um vexame do Brasil seria espetacular, como
cidadão eu aplaudiria, gostaria. Todo esse furacão de auto-promoção e
maquiagem dos políticos iriam por água baixo e sem dúvidas seria uma das
maiores frustrações do PT.
Seria um tiro no peito sem dúvidas. Poucos não iriam se indignar com a Copa e mais pessoas se reuniriam para protestos e reivindicações. É aquela história: não podemos deixar que ninguém nos distraía e leve para outro lado nessa batalha. Temos que seguir brigando por nossos direitos, pelo nosso país e foda-se Copa do Mundo, Seleção. Acho legal se distrair, mas temos que torcer por um fiasco nosso, se não nós sentiremos o fiasco como sentimos e possivelmente sentiremos durante os anos.
Deixo claro que seguirei cobrindo o torneio de forma profissional como um blogueiro. Como cidadão estarei torcendo para que esse verdadeiro Pão e Circo do Governo vá por água abaixo.
#mudabrasil #OGiganteAcordou #CopaPraQuem?
#CopaPraQue? #VemPraRua
Comentários