
A Chapecoense encerrou essa fase antes da parada para a Copa das Confederações no maior estilo, na liderança isolada! Melhor do que isso impossível, ainda mais para um clube que, pelo menos pela maioria não era cotada para estar entre os dez primeiros na tabela. Mas a Chapecoense conquistou essa liderança com seus méritos e assim fechou essas primeiras 6 rodadas com 16 pontos, um a mais que o Joinville (outro clube catarinense) e que está na 2ª
colocação, o Palmeiras vem em 3º, com 12 pontos. A Chapecoense derrotou o
Paysandu na Arena Índio Condá em Chapecó-SC com 3 gols marcados por
Bruno Rangel. Iarley e Eduardo Ramos marcaram para o time paraense. Após
essa derrota, o Paysandu, que ainda não se firmou na competição, caiu 3
posições e voltou para a zona de rebaixamento. O time nortista tem 5
pontos e está na 17ª colocação.

No estádio Amaros, em Itápolis-SP, o Oeste foi goleado em casa pelo São Caetano por 3x0! Sendo assim, o Azulão subiu 6 posições e agora está na 9ª colocação com 8 pontos enquanto o Oeste caiu 3 posições e agora está na 10ª colocação também com 8 pontos. Os gols da partida foram marcados por Renato, Danilo Bueno e Jael.

O Sport após conseguir derrotar o Palmeiras na rodada passada embaixo de um temporal lá em Recife-PE, desta vez foi surpreendido pelo Bragantino e acabou sendo derrotado em casa, derrota essa que tirou o Leão do G-4 impedido o time rubro-negro de emplacar duas vitórias seguidas e empurrou o Sport para a 8ª colocação, com 9 pontos. O Bragantino subiu para a 6ª posição e agora está com 10 pontos. Enquanto o Sport desceu 5 posições, o Bragantino subiu 5 colocações. Carlinhos abriu o placar aos 29 do 1º tempo, aos 12 da etapa final, Magno decretou a vitória dos visitantes.

O Joinville venceu mais uma e confirmou a sua boa fase nessas primeiras rodadas da Série B e ainda ficou somente 1 ponto atrás da líder Chapecoense, que tem 16 contra 15 pontos do Coelho. O goleador Lima, na foto acima, marcou 2 dos 3 gols da vitória do Coelho em cima da Garça, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP. Esta foi a milésima vitória da história do Joinville Esporte Clube e Lima ficará na história pois abriu o placar aos 19 minutos e depois ampliou aos 44 do 1º tempo e Ronaldo marcou aos 32 do 2º tempo. O Guaratinguetá só chegou a acertar a pontaria no finalzinho, aos 39 minutos, com gol do artilheiro Jonatas Belusso. O Guaratinguetá continua em 18º, com 4 pontos ganhos.
No confronto entre dois alvinegros que são cotados a beliscarem uma vaga ao acesso não houve vencedor e assim Ceará e Figueirense empataram em 1x1 no estádio Domingão, em Horizonte-CE. Pablo abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo para os catarinenses e o Ceará descontou dois minutos depois com Magno Alves e ficou só nisso mesmo. Com esse resultado o Figueirense se mantém fora do G-4 com 10 pontos na 5ª colocação, já o Ceará caiu 3 posições e agora está no 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 7 pontos ganhos.
Comentários