Esse jogo importante entre as duas equipes mais cotadas pra voltarem a elite no próximo ano foi disputado em grande parte do tempo debaixo de chuva, que prejudicou não só os jogadores como também o gramado do estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE. Tudo indicava que o jogo ficaria no empate sem gols, até que no fim da partida, a arbitragem ao invés de dar tiro de meta para o Palmeiras, deu escanteio a favor do Sport e, após a cobrança Nunes fez o gol aos 47 minutos da etapa final, porém houve mão do jogador do clube pernambucano, o árbitro da federação mato-grossense Wagner Reway, que estava perto do lance, nada marcou e de fato prejudicou diretamente a equipe palmeirense.
Caio também ficou inconformado com o erro crucial da arbitragem, que favoreceu o Sport: "É uma palhaçada o que aconteceu". Bem, depois que o estrago já estava feito, a partida foi encerrada! Com isso, o Sport subiu 7 colocações e ultrapassou o próprio Palmeiras e agora o Leão é o 3º com 9 pontos. O Palmeiras também tem 9 pontos, porém caiu para a 4ª colocação.


O Bragantino venceu o São Caetano por 1x0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP e agora está na 11ª colocação na Série B do Brasileirão 2013. O gol marcado por Léo Jaime, aos 30 minutos do segundo tempo, fez o Bragantino subir 7 posições na tabela e agora o time alvinegro alcança os 7 pontos somados. Já o São Caetano caiu para a 14ª posição com 5 pontos e se aproxima novamente da zona do rebaixamento para a Terceirona! A vitória do Bragantino foi importante e talvez ainda mais para a sua torcida, pois marcou a volta do treinador Marcelo Veiga, que foi o treinador que ficou mais tempo em uma equipe do futebol brasileiro nos últimos anos, sendo 5 temporadas no Bragantino, e agora ele volta para tentar trazer de volta os bons ares para a equipe da terra da linguiça.
Comentários