Série A: Coritiba derrota o Fluminense e alcança a liderança do Brasileiro nessa 4ª rodada:

Alex comemora, Coritiba x Fluminense (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado)
Coritiba CORITIBA  2x1  FLUMINENSE Fluminense

Jogando diante de sua torcida no estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Fluminense por 2x1 na noite de ontem (quinta-feira) e com isso alcançou o topo da tabela ao final da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Agora o alviverde curitibano está com 8 pontos, porém seguido bem de perto pelo 2º pelotão que é composto pelos clubes: Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia, que juntos dividem a 2ª posição sendo que todos tem 7 pontos somados até então. O Fluminense vem logo depois com 6 pontos, na 8ª colocação.

O Coritiba começou a partida muito inspirada e de forma arrasadora. O meia Alex aproveitou a marcação titubeante do Fluminense nos primeiros minutos e fez a festa na defesa tricolor. Aos 10 minutos, Alex cobrou falta com muito veneno e forçou o goleiro Ricardo Berna a fazer grande defesa. Seis minutos depois, o craque do Coritiba simplesmente acertou passe perfeito para Robinho marcar o 1x0. 


O Coritiba seguiu melhor até os 22 minutos quando, em cobrança de escanteio, Wagner colocou na cabeça de Carlinhos, na primeira trave, e o lateral deixou tudo igual. O domínio mudou de lado. O gol deixou o Coritiba inseguro. Alex, isolado, tentava manter o time no ataque, mas não era mais acompanhado pelos companheiros. Quatro minutos depois do empate, Vanderlei impediu a virada tricolor ao defender cabeçada a queima-roupa de Wagner. O Fluminense preparou um verdadeiro bombardeio ao Coritiba. Wagner, Samuel e, principalmente, Rafael Sóbis, finalizavam sempre que surgiam espaços, e eles não pararam de surgir. O gol parecia uma questão de tempo.

Rafael Sóbis teve em seus pés a possibilidade do empate aos 33 do segundo tempo, quando na esquerda da área, livre de marcação, mas o atacante falhou o chute e mandou por cima do gol. Alex não falhou quando teve a oportunidade, aos 42 do segundo tempo. O meia percebeu indefinição da marcação, escapou com a bola na intermediária e soltou a bomba. Ricardo Berna aceitou e os donos da casa levaram os três pontos.  

 

Comentários

 
▲ Topo