
Kleber salvou o Grêmio da derrota com o gol na etapa final
Na Arena do Grêmio houve um duelo entre dois tricolores empatados com 7 pontos cada. Grêmio e São Paulo fizeram um jogo com poucas oportunidades, o Tricolor Paulista soube aproveitar e levou a vantagem para o intervalo. A primeira chegada foi dos donos da casa. Em cruzamento de Zé Roberto, Rogério Ceni bateu roupa, porém o atacante argentino Hernán Barcos (que está há 45 dias sem marcar um gol sequer), não aproveitou o rebote.
Na sequência, Luís Fabiano, fez linda jogada e bateu para a defesaça do goleiro Dida. Aloísio ainda tentou pegar a sobra, mas chegou atrasado. Faltando cinco minutos para o fim, Luis Fabiano recebeu em meio à zaga adversária, ganhou no corpo e deu de biquinho, no canto, para abrir o marcador e colocou o São Paulo na frente do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
No segundo tempo, o Grêmio veio disposto a mudar o rumo do confronto. Em três lances quase seguidos, Elano arriscou e Rogério Ceni deu uma ajuda. Na melhor oportunidade, Biteco pegou sobra da falta de Elano, a bola desviou na zaga e assustou o goleiro. Aos 21 minutos, Pará tocou para o meio da área e Elano, de novo ele, bateu firme. A bola explodiu na trave e Barcos não conseguiu aproveitar o rebote. Em nova bola parada, o meia optou pela força e a bola passou perto do travessão.
De tanto insistir, o Grêmio acabou recompensado. Aos 41, Zé Roberto cobrou escanteio, Souza desviou e Kleber apareceu na segunda trave para cabecear a bola e empatar a partida. E assim as equipes terminaram essa fase antes da pausa para a Copa das Confederações com 8 pontos, porém o São Paulo em 6º lugar e o Grêmio em 7º.
Comentários