Volante uruguaio Eguren é o mais novo reforço do Palmeiras!

Sebastián Eguren, volante uruguaio de 32 anos, é o mais novo contratado pelo Palmeiras para reforçar a equipe na volta do alviverde à elite do futebol nacional. A negociação por Eguren já está acertada. Só ainda não foi anunciada oficialmente porque o Uruguai está disputando a Copa das Confederações (vai encarar o Brasil nesta quinta, pela semifinal).

Ele surgiu nas divisões de base do Wanderers (URU), no qual estreou com 18 anos, destacou-se  rapidamente e fez com que Víctor Púa o convocasse  para a Seleção Uruguaia na Copa América de 2001. Em 2003 foi contratado pelo Nacional (URU). Jogou 10 partidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, inclusive a repescagem contra a Costa Rica. Jogou apenas uma vez na Copa de 2010 e entrou como reserva em 5 das seis partidas da Copa América de 2011, na qual o Uruguai foi o campeão.

Sebastián Eguren tem 1,86 cm, é destro e estava no Libertad (PAR), onde jogou em 12 partidas e marcou 3 gols. Ele foi titular diante do Taiti, no domingo, e teve atuação discreta. Apesar de ter jogado em poucas partidas pelas eliminatórias para a Copa de 2014, Eguren tem estado presente em quase todas as convocações do treinador Oscar Tabárez, técnico da Seleção Uruguaia. 

Ele perdeu espaço no Libertad (PAR) com a chegada de Guiñazu. O fato do empresário ser o mesmo de Mendieta e os dois clubes possuírem um bom relacionamento ajudou na concretização da transferência.O uruguaio chegará para ser o oitavo volante do elenco, ao lado de Márcio Araújo, João Denoni, Léo Gago, Wendel, Marcelo Oliveira, Charles e Wesley.

Além deles, Henrique e Vilson já foram aproveitados na posição pelo técnico Gilson Kleina. Já para o comando do ataque, o Palmeiras, até o momento, só tem dois jogadores. Assim que junho terminar, terminará, também, o empréstimo de Kléber, cujos direitos econômicos pertencem ao Porto, de Portugal. A partir de julho, se reforços não vierem, Caio será a única opção para a posição, porém Kléber já manifestou o desejo de continuar no alviverde.


Comentários

 
▲ Topo