Série B: Palmeiras derrota o Figueirense de virada e agora é o líder! Boa, Bragantino e Atlético-GO também venceram. Joinville decepcionou:

Valdivia palmeiras figueirense série B (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado) 
Figueirense FIGUEIRENSE 2x3 PALMEIRAS Palmeiras

O Figueirense foi bem na partida e deu muito trabalho ao Palmeiras jogando em casa, porém o Verdão conseguiu sair da capital catarinense com a vitória, num jogo muito bem disputado. Com o frio que estava no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, 9.989 torcedores se aventuraram contra a baixa temperatura e não saíram decepcionados pois o jogo foi muito aberto com várias chances de gols. Rafael Costa abriu o placar aos 31 minutos e o Figueira foi para o intervalo vencendo por 1x0. No segundo tempo, muitos gols surgiram: Vinícius empatou aos 11 minutos e André Luiz virou para o Palmeiras aos 27 minutos. Logo após, aos 31 minutos, Ricardo Bueno empatou para os catarinenses. 


Aos 42 minutos, o chileno Valdivia marcou o gol da vitória palmeirense e colocou o Verdão na liderança isolada da Série B, pois a Chapecoense teve seu jogo adiado devido ao mal tempo em Chapecó-SC. O Palmeiras foi a 21 pontos e o Figueirense saiu do G-4 e está agora na 5ª posição, com 16 pontos. Valdivia fez seu primeiro gol nessa Segundona (ele não marcava desde31 de janeiro, contra o São Bernardo, ainda pelo Paulistão. Ele vem jogando bem nessas últimas partidas e novamente conquistando o torcendo alviverde. Ele sofreu pênalti na primeira etapa, que foi desperdiçado por Leandro. Mais o time venceu e vem convencendo, e isso é o que importa.

  Lincom Bragantino 2 x 0 Ceará (Foto: Fábio Moraes/ C.A.Bragantino)
Bragantino BRAGANTINO  2x0  CEARÁ Ceará

Em Bragança Paulista-SP, no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino fez sua parte e derrotou o Ceará por 2x0. Enquanto o time paulista vem se recuperando, o cearense não consegue alcançar a parte de cima da tabela e volta novamente para próximo da zona de rebaixamento, caindo agora para a15ª colocação, com apenas 10 pontos em 9 jogos disputados. Já o Braga tem 14 pontos e subiu para o 7º lugar. Lincom abriu o placar aos 10 minutos e Álvaro fez o outro gol dos donos da casa ao 32 minutos do 2º tempo.

  lance de ABC e Joinville série B (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)
ABC ABC  0x0  JOINVILLE Joinville

Ao empatar em 0x0 no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, o Joinville decepcionou e perdeu uma ótima chance de faturar 3 preciosos pontos que seriam importantíssimos para quem está no G-4. Mesmo jogando fora de casa, a obrigação do Joinville era vencer e se possível até golear a equipe do ABC que ainda não venceu ninguém e é um time muito fraco na competição até então, além de estar na última colocação da Segundona. Se faltou gols, sobraram cartões amarelos: 5x2 para o Joinville - totalizando 7 jogadores amarelados: Rafinha, Ronaldo, Augusto Recife, Francis e Lima (para o Joinville) e Wanderley e Lino (para o ABC). O Joinville foi a 17 pontos e caiu para a 4ª colocação e o ABC permanece na lanterna ainda sem vencer, com 3 pontos.

- Outros resultados de sábado:
Boa Esporte-MG BOA ESPORTE  1x0  PAYSANDU Paysandú
ASA  ASA  0x1  ATLÉTICO-GO Atlético-GO

Comentários

 
▲ Topo