Série A: Estrangeiros dão a vitória do Internacional diante do Flu e time gaúcho pula para a vice-liderança do Brasileirão!

Diego Forlán marca contra o Fluminense (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG) 
Fluminense FLUMINENSE  2x3  INTERNACIONAL Internacional

Com dois gols do uruguaio Diego Forlán e um gol do argentino D’Alessandro, o Internacional, do técnico Dunga, bateu fora de casa a equipe do Fluminense. A partida ocorreu na noite desse sábado no estádio Cláudio Moacyr (O Moacyrzão), na cidade de Macaé, cidade do interior do Rio de Janeiro e os visitantes mostrou ser um time compacto, aguerrido, e atento a qualquer oportunidade, com o uruguaio Diego Forlán sempre pronto para disparar no contra-ataque colorado. 

Uma estratégia que deu muito certo no primeiro tempo, principalmente pela fragilidade defensiva do Tricolor, um problema que Abel Braga não tem conseguido corrigir em 2013. O primeiro gol gaúcho saiu em momento em que o Flu parecia ter controle total de jogo. Forlán foi lançado no ataque, avançou sem marcação pela ponta esquerda e cruzou na medida para D'Alessandro. O meia pegou com extrema categoria, sem deixar cair e de direita, que não é a perna boa, para balançar a rede.

O Fluzão seguiu pressionando, mas aos 33 sofreu novo golpe. Desta vez Digão deu a bola de presente para Forlán, que bateu no canto direito do goleiro Diego Cavalieri. Carlinhos, de cabeça, diminuiu o placar na sequência de uma cobrança de falta de Wagner, mas a animação tricolor durou pouco. Aos 40, Forlán cobrou escanteio direto para o gol, Cavalieri foi na bola e não encontrou nada. Gol olímpico do uruguaio.

O Fluminense sentiu o gol, porém o jogo seguiu corrido e ganhou ainda mais emoção quando a bola sobrou para Fred na área e o artilheiro fez a sua parte, empurrando a bola para a rede. O time do técnico Abel Braga foi todo para o ataque e o Inter não conseguiu mais sair da sua área, nem acertar os contra-ataques do primeiro tempo. Rafael Sóbis, Rhayner, Marcos Júnior, Fred... o Flu tentou de
todas as formas o empate, sem sucesso. O Internacional conseguiu os três pontos e a vice-liderança.

Comentários

 
▲ Topo