Série A: Santos goleia a Portuguesa. Ponte Preta empata com o Bahia:

Neilton comemora, Santos x Portuguesa (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)  
Neilton marcou duas vezes na goleada do Santos

Santos SANTOS  4x1  PORTUGUESA Portuguesa

O Santos não teve dificuldades para superar a Portuguesa no clássico entre as duas equipes nessa 7ª rodada do Brasileirão. A partida ocorreu na noite desse sábado no estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP e foram precisos apenas 10 minutos para o Santos marcar a diferença no jogo. Um início fulminante praticamente acabou com as esperanças da Portuguesa.

Logo no primeiro minuto, Montillo disparou em velocidade pela direita e cruzou para a área. Neílton emendou de primeira e fez um belo gol. O Santos usou a ponta direita mais uma vez para fazer o segundo gol. Desta vez Leandrinho cruzou para a segunda trave e William José completou para o gol. A Lusa respondeu, pressionou, colocou Aranha para trabalhar e acertou a trave em uma bomba de Corrêa de longa distância, mas foi para o vestiário com dois gols de desvantagem.


A Lusa não desistiu no segundo tempo, mesmo com o placar adverso. Cañete acertou a trave aos 20 minutos. Souza cobrou falta com perigo pouco depois. A pressão não surtiu efeito. Aos 30, Neílton recebeu na ponta esquerda, passou por Luís Ricardo e bateu para o gol: 3x0. Bruno Moraes finalmente conseguiu transformar a posse de bola da Lusa em gol no final da partida, aos 42, mas já era tarde demais. E a Portuguesa ainda sofreu o quarto gol, de Giva, nos acréscimos. O Santos pulou para o G4 com a vitória, com 11 pontos. A Portuguesa estacionou nos sete pontos. 


Paulo Roberto, Ponte Preta x Bahia (Foto: Rodrigo Villalba/Agência Estado)
Ponte Preta  PONTE PRETA  0x0  BAHIA Bahia

Com um público pagante de apenas 3.325 torcedores, a Ponte Preta também na noite de ontem em partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O grande destaque desse empate sem gols foi o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, que defendeu dois pênaltis, ajudando a equipe baiana a beliscar mais um ponto fora de casa. O Bagora está no 7º lugar com 12 pontos, enquanto a Ponte Preta foi a 7 pontos e está agora na 15ª posição, bem próxima da zona de rebaixamento.
 

Comentários

 
▲ Topo