Vergonha: Polícia Militar de SC agride covardemente assessor de imprensa da Chapecoense, na Arena Joinville!!!

 EXAGERO DA POLÍCIA:
Desta vez foi em Santa Catarina

No fim da tarde de ontem (sábado), Diego Carvalho - assessor da Chapecoense, foi agredido por policiais militares na Arena Joinville, após a partida entre Joinville x Chapecoense pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão 2013, cujo resultado foi o empate em 2x2.

Empolgado pelo empate de sua equipe que perdia para o Joinville e assim conseguiu manter a invencibilidade da Chapecoense na competição, Diego Carvalho foi comemorar junto com os jogadores porém, como não estava com a credencial, foi agredido covardemente por militares despreparados e com uma força desproporcional e desnecessária.

O tumulto começou quando o assessor de imprensa adentrou para fotografar os jogadores após eles buscarem o empate heróico diante do Joinville, equipe da casa, no tão disputado duelo catarinense na parte de cima da tabela da Série B. Ao sair, ele foi interpelado por Carlos Berkenbrock, assistente de arbitragem, sobre o seu documento de permissão para trabalhar ali (credencial) e Diego Carvalho disse que lá no estado de SC, este documento fica com o delegado da partida.


Depois disso ele foi escoltado por cerca de 5 militares e foi buscar sua credencial com o delegado da partida e fazer a troca do documento pelo colete da Federação Catarinense de Futebol, (colete preto com o logotipo da Federação que podemos nitidamente identificarmos nas imagens), ele recebeu um golpe no braço dado por um policial militar e o enforcou fortemente até deixar o assessor de imprensa da Chapecoense no chão, isso tudo na frente da uma câmera da emissora SporTV sem nenhum constrangimento por parte da polícia militar. Porém, Diego Carvalho chegou a desmaiar depois de tantos apertões por parte da polícia militar de Santa Catarina, em Joinville-SC, uma vergonha!!!

Quando ele volta a si, é conduzido a uma delegacia em um camburão e esperou por cerca de uma hora para ser ouvido. E o pior, seu documento de trabalho, a carteira da ACEG, que lhe garante exercer a sua profissão, não lhe foi entregue nem mesmo na delegacia! É importante ressaltar que em nenhum momento ele ofereceu resistência, não agrediu ninguém, e é notável o abuso de autoridade e excesso por parte desses policiais. Como será que a Federação de Futebol de Santa Catarina irá tratar o caso? E a PM, qual será a punição que dará a esses policiais? E agora? Como ficará tudo isso?...


Comentários

 
▲ Topo