Confira como foram os principais Amistosos de Seleções dessa 4ª feira (14/08):

Ibra registrou o hat-trick dois dias depois de desmentir que se aposentaria da seleção sueca 
Ibrahimovic marcou 3 gols na vitória da Suécia em cima da Noruega


Svenska Fotbollförbundet SUÉCIA  4x2  NORUEGA Norges Fotballforbund

O sueco Zlatan Ibrahimovic mostrou que continua ainda sendo um dos principais jogadores do mundo. O atacante marcou 3 gols durante a vitória da Suécia sobre a Noruega, por 4x2, em amistoso disputado na Friends Arena, em Estocolmo - capital da Suécia. Há nove meses, em outro amistoso pela seleção sueca disputado na inauguração da própria Friends Arena, o atacante fez os quatro gols da vitória por 4x2 sobre a Inglaterra - inclusive marcando um de bicicleta de fora da área. 

Nesta quarta-feira, Ibrahimovic abriu o placar aos 2 minutos, tocando na saída do goleiro. Aos 28 minutos, ele marcou o seu segundo gol, se antecipando à marcação novamente. A Noruega ainda empatou no 1º tempo, com dois gols de Johansson. Mas o dia era de Ibrahimovic. Aos 12 minutos da etapa final, ele cobrou falta que passou no meio da barreira, contou com falha do goleiro e marcou o seu terceiro. Aos 30 minutos, Svensson acertou um forte chute da intermediária, que encobriu o goleiro, e garantiu a vitória da Suécia! 

Rickie Lambert and England players celebrate against Scotland 
The Football Association INGLATERRA  3x2  ESCÓCIA The Scottish Football Association

Mais de 80 mil pessoas estiveram no estádio de Wembley, em Londres, no clássico dos vizinhos que fazem parte do chamado Reino Unido, para presitigiarem o amistoso entre Inglaterra e Escócia. Os ingleses levaram a melhor e saíram vitoriosos, apesar do placar apertado. James Morrison abriu o placar para os escoceses aos 12 minutos. Theo Walcott empatou aos 29 minutos. A Escócia novamente passou a frente e aos 5 minutos do 2º tempo, Kenny Miller deixou o seu gol anotado. Logo após, aos 8 minutos, Danny Welbeck empatava e a Inglaterra conseguiu a virada aos 26 minutos com o gol marcado por Rickie Lambert.


Federazione Italiana Giuoco Calcio ITÁLIA  1x2  ARGENTINA Asociación del Fútbol Argentino


Em Roma, a Itália saiu de campo derrotada pela Argentina pelo placar de 2x1. A partida foi realizada no estádio Olímpico de Roma e houve ainda uma homenagem ao Papa Francisco, que é argentino e descendente de italianos. Higuaín e Banega marcaram para os gols da Argentina. Insigne descontou para os italianos. A Argentina não pode contar em campo com a presença de Lionel Messi, que estava com dores musculares. Contudo, os sul-americanos não tiveram grandes dificuldades para baterem a Itália fora de casa. Azar da equipe mandante que estava desfalcada do atacante Mario Balotelli e também do volante Andrea Pirlo.

Colombiano Mosquera agarrando o sérvio Djuricic.
COLÔMBIA  1x0  SÉRVIA
 
Na cidade colombiana de Barcelona, a Colômbia, que está fazendo uma boa eliminatória e está entre as primeiras seleções no atual ranking da Fifa, venceu a Sérvia por 1x0 com gol de Fredy Guarín, aos 44 minutos do 2º tempo. O local da partida foi o Mini Estádio.

Deutscher Fussball-Bund ALEMANHA  3x3  PARAGUAI Asociación Paraguaya de Fútbol

Um dos resultados mais curiosos dessa 4ª feira foi o empate heroico do Paraguai fora de casa diante da forte e organizada seleção alemã! A partida ocorreu na cidade de Kaiserslautern e o palco do confronto foi o Fritz-Walter-Stadion. O Paraguai começou surpreendendo logo nos minutos iniciais e marcou com o atacante Nuñez, aos 9 minutos e com o volante Wilson Pittoni, aos 12 minutos. A Alemanha encontrou forças para empatar a partida ainda no 1º tempo, com gols de Gundogane Thomas Mulle, porém terminou a etapa inicial em desvantagem no placar pois Roque Santa Cruz havia marcado mais um para os paraguaios. Na etapa final, a Alemanha escapou da derrota mais não saiu de campo vitoriosa, Lars Bender fez o gol que deu o empate aos alemães. Com esse ótimo e surpreendente resultado, o Paraguai retornará aqui para a América do Sul e tentará fazer dessa sua atuação diante dos alemães um estímulo para que eles se encontrem nas Eliminatórias Sul-Americanas pois o Paraguai está com 8 pontos na última posição e corre risco eminente de ficar de fora da Copa do Mundo de 2014!


Federação Portuguesa de Futebol PORTUGAL  1x1  HOLANDA Koninklijke Nederlandse Voetbalbond

O duelo europeu entre Portugal e Holanda rendeu emoções e foi motivo de tensão até os minutos finais, principalmente para os portugueses que eram os anfitriões nesse amistoso. A Holanda largou na frente aos 17 minutos com gol de Strootman, através de um belo chute de esquerda. A torcida portuguesa sofreu pois o time tentava e não conseguia logo chegar ao empate. Mais como a estrela de um craque sempre está prestes a brilhar, Cristiano Ronaldo fez a festa ao empatar aos 42 minutos do 2º tempo. O amistoso ocorreu na cidade de Algarve.


Diego Forlan, Nigeria - Uruguay (Confederations Cup) 
Diego Forlán marcou duas vezes
Japan Football Association JAPÃO  4x2 URUGUAI  Asociación Uruguaya de Fútbol

O Uruguai venceu o Japão por 4x2 em amistoso realizado na cidade japonesa de Sendai. O Uruguai abriu o placar aos 27 minutos, com Diego Forlán. E o atacante do Internacional marcaria novamente na partida logo em seguida aos 29 minutos: 2x0 pro Uruguai. Já no 2º tempo, Luis Suárez marcou aos 7 minutos após trapalhada da zaga japonesa. Shinji Kagawa descontou para os donos da casa aos 9 minutos. O Uruguai aumentou a diferença aos 13 minutos e Keisuke Honda ainda fez mais um para os japoneses, aos 26 minutos, porém não conseguiram buscar o resultado e a vitória ficou merecidamente nas mãos da equipe sul-americana.

Federación Ecuatoriana de Fútbol EQUADOR  0x2  ESPANHA Real Federación Española de Fútbol

No primeiro compromisso da Seleção Espanhola após a derrota por goleada para o Brasil na final da Copa das Confederações, a "Fúria" voltou a América do Sul e visitou os equatorianos. A partida foi realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, e dessa vez a Espanha não encontrou dificuldades e derrotou o Equador por 2x0 com gols do atacante Negredo e do meio-campista Santi Cazorla. Aos 11 minutos de jogo houve a paralisação da partida em homenagem ao ex-atacante Christian Benítez, que morreu no último dia 29 de julho ao sofrer uma parada cardíaca. O motivo de parar o jogo aos 11 minutos é porque Christian Benítez quando jogava pela Seleção Equatoriana utilizava essa numeração em sua camisa.

Türkiye Futbol Federasyonu TURQUIA  2x2  GANA Ghana Football Association

Em Istambul, maior e mais importante cidade da Turquia, foi realizado o confronto das seleções da Turquia e de Gana, no Estádio Olímpico Atatürk. O placar foi aberto aos 7 minutos por Burak Yılmaz. Aos 28 minutos, Umut Bulut aumentou ainda mais a vantagem para os turcos, porém na etapa final a seleção africana reagiu e empatou com Asamoah Gyan, aos 16 minutos do 2º tempo e ele ainda fez mais outro gol aos 30 minutos deixando tudo igual em Istambul. 
 ______________________________________________________________________
Clique no link abaixo para ver como foi o amistoso de ontem:  
 Suíça Suíça 1x0 Seleção Brasileira Brasil :


Comentários

 
▲ Topo