Copa 2014: Jérôme Valcke elogia e diz que estádio do Corinthians ficará pronto no prazo!

jerome valcke Itaquerão Arena Corinthinas Visitas secretario da Fifa ronaldo (Foto: Marcos Ribolli)
VALCKE ESTÁ ANIMADO COM O ANDAMENTO DA FUTURA ARENA DO CORINTHIANS

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, esteve visitando e inspecionando as obras do futuro estádio do Corinthians na manhã desta segunda-feira (19). Além de visitar a área do futuro estádio, o francês também andou pelas imediações na região de Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo - a região mais violenta da capital e que é carente de estrutura e da presença do poder público.

"Quando olho para esse estádio, há dois elementos para enfatizar: o legado para a zona leste e o fato de ser um local construído pelo futebol, por um clube. Tivemos recentemente uma reunião de emergência com o Andrés Sanchez porque tínhamos preocupação com a entrega. Mas olho em volta e tenho certeza que será entregue no prazo" – disse Valcke.


Valcke postou uma foto de sua visita ao futuro estádio do Corinthians no fim desta manhã em seu twitter

O estádio está com quase 86% das obras concluídas e a melhor notícia dado pelo exigente secretário-geral da Fifa é que a Arena ficará pronta dentro do prazo que é o início de 2014. A informação foi dada ao francês pela Construtora Odebrecht e de Andrés Sanchez (responsável do Corinthians pelo estádio): "O estádio será entregue dia 30 de dezembro. Mas pode dar 15, 20 dias a mais por conta da estrutura provisória" – disse Andrés Sanchez.

A capacidade do estádio será de 68 mil assentos, porém após os jogos da Copa de 2014 serão retirados 20 mil assentos provisórios. A Fifa exige que o estádio da abertura e da final do Mundial tenham no mínimo 60 mil lugares, por isso deverão ser instalados 20 mil lugares provisórios (que são responsabilidade do governo paulista). Em decorrência desse ponto, a obra será encerrada em sua totalidade em meados de janeiro, porém já está acertado entre a Fifa, o Governo e a Construtora. Outros estádios como o de Manaus-AM e Cuiabá-MT também utilizarão cerca de 20 mil lugares provisórios que serão retirados após o encerramento da Copa de 2014.

VALCKE E REBELO FALAM DO RISCO DAS MANIFESTAÇÕES NA COPA DE 2014:

Jérôme Valcke comentou sobre o risco das manifestações que devem ocorrerem aqui no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014: "Isso faz parte do nosso briefing pelo que aconteceu na Copa das Confederações. Discutimos com as autoridades locais. Mas não dá para dizer que nada vai acontecer. Pode ser mais, menos, nenhuma, não sei... O importante é que o COL e a Fifa organizaram a competição com essas manifestações. E da mesma maneira vai ser a Copa do Mundo caso ocorra", declarou.

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também declarou otimismo em relação a esse assunto: "Nós acabamos de sair de uma Copa das Confederações em que o Brasil organizou em seis estádios, com o Brasil campeão derrotando a campeã do mundo Espanha e que foi um sucesso de público mesmo em meio às manifestações", disse Aldo Rebelo.

Comentários

 
▲ Topo