Copa do Brasil: Botafogo, Goiás, Grêmio, Flamengo, Atlético-PR e Corinthians se classificam!

 Rafael Marques gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)
Atlético-MG ATLÉTICO-MG  2x2  BOTAFOGO  Botafogo

Um jogo com muitos gols e muitas emoções, provavelmente o melhor da noite de ontem pela Copa do Brasil 2013. Melhor para o Fogão que conseguiu se classificar em cima do atual campeão da Libertadores. Quem não gostou foi o presidente Alexandre Kalil, que culpou a CBF e a arbitragem falando que os times do RJ estavam sendo beneficiados na competição, porém pareceu esquecer que no Maracanã o Galo foi derrotado por 4x2 e não tirou a diferença em campo.

Falando ainda de Kalil, porque ele não reclamou de arbitragem na cobrança de pênalti em que o goleiro Victor, do Atlético-MG, defendeu com os pés contra o Tijuana-MEX na Libertadores,... pois o goleiro do time dele se adiantou... Bem, voltando a partida do Independência: Fernandinho e Marcos Rocha marcaram para o Atlético-MG, Dória e Rafael Marques fizeram para o Botafogo. Agora o time carioca fará o clássico com o Flamengo nas quartas de finais da competição.


Goiás GOIÁS  2x0  FLUMINENSE  Fluminense

Aqui em Goiânia-GO, no estádio Serra Dourada, o Goiás derrotou o Fluminense por 2x0 e foi bem superior ao time que é o atual campeão brasileiro! Renan Oliveira e William Matheus foram os autores dos gols da equipe esmeraldina. Um fato curioso foi o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, que passou mal, precisou beber água algumas vezes e e foi atendido pelo departamento médico do Goiás até retomar o jogo. Ele sentiu o forte calor aqui de Goiânia, devido a baixa umidade do ar, que chegou até a 10% ontem e além disso sentiu cãibra. Já garantido agora nas quartas de finais, o Goiás pegará o classificado da chave entre Vasco e Nacional-AM. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flu, chiou após a partida colocando conta da derrota de sua equipe na arbitragem... Porém esqueceu que seu time realmente pareceu nem entrar em campo e mereceu ser derrotado!
grêmio santos copa do brasil arena souza gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio GRÊMIO  2x0  SANTOS  Santos

O Grêmio reverteu a vantagem de 1x0 no jogo da semana passada e derrotou em casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo placar de 2x0. O público presente foi de 26.960 e foi até bom se levarmos em conta das rigorosas temperaturas nos últimos dias no sul do Brasil, com direito a neve e geadas. Souza e Werley foram os autores dos gols da equipe gaúcha e que classificou o Grêmio para as quartas de finais. Nessa fase o adversário do Grêmio será o Corinthians, atual campeão mundial.
 



Atlético-PR ATLÉTICO-PR  3x0  PALMEIRAS  Palmeiras

O Atlético-PR venceu de forma incontestável e irretocável a equipe do Palmeiras ontem à noite no estádio Durival de Brito em Curitiba. A vitória foi em forma de goleada e mostrou que o Palmeiras após perder a sequência de 12 jogos seguidos sem derrotas parece que esqueceu como jogar. O time alviverde se mostrou acomodado, covarde, encolhido e não estava lidado na partida. Resultado: o placar de 1x0 conseguido no Pacaembu caiu por terra, o time sofreu outro gol e o clube paulista não conseguiu a reação, sendo uma presa fácil para o Furacão, foi uma exibição fraca, frouxa e molenga, de dar vergonha aos seus torcedores. 

Já o Atlético-PR, que desde a chegada do técnico Vágner Mancini ainda não havia perdido, foi bem mais inteligente, aplicado e sério na partida e praticamente não sofreu com as investidas do time paulista. Éderson marcou duas vezes para o Furacão e Paulo Baier completou a goleada. Resultado justo para os donos da casa, pior para o Palmeiras que agora viu escapar a chance de disputar a Libertadores ano que vem, no ano de seu Centenário! O Atlético-PR enfrentará agora o vencedor da chave de Internacional e Salgueiro, nas quartas de finais da competição.
Elias gol Flamengo x Cruzeiro (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Flamengo FLAMENGO  1x0  CRUZEIRO  Cruzeiro

Com dois gols anulados, um para cada lado, e com várias chances de gols perdidas o gol que valeu a classificação do Flamengo saiu somente nos minutos finais, marcado aos 43 da etapa final, por Elias. A partida foi no Maracanã e contou com o maior público do novo e remodelado estádio em se tratando de uma partida entre clubes, foram 53.538 torcedores presentes. O Flamengo agora enfrentará o Botafogo nas quartas de finais.
 
  Corinthians CORINTHIANS  2x0  LUVERDENSE-MT Luverdense

Precisando vencer o Luverdense-MT por uma diferença de 2 gols para passar de fase na competição, o Corinthians foi em busca do resultado e assim o fez! Com gols de Alexandre Pato e Fábio Santos, ambos ainda na primeira etapa, o alvinegro avançou e agora pegará o Grêmio nas quartas de finais.
  

Comentários

 
▲ Topo