Copa do Brasil: Luverdense derrota o Corinthians: Time da 3ª divisão é superior em campo e engole o campeão mundial!

PRAZER, LUVERDENSE!

A cidade de Lucas do Rio Verde (MT) presenciou na noite de ontem (21) um fato histórico e que será motivo de orgulho por muitas décadas tanto para os torcedores do Luverdense quanto para a população do estado do Mato Grosso: O time da cidade derrotou o atual campeão mundial! E mais, colocou o Corinthians no bolso!

Luverdense LUVERDENSE-MT  1x0  CORINTHIANS Corinthians

Em partida realizada no estádio Passo das Emas, o Luverdense-MT recebeu o Corinthians pelo jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2013 e saiu de campo com um resultado histórico e sim, poderão sim dizer que bateram o campeão mundial de clubes, que jogou com estrelas como Alexandre Pato, Ralf, Emerson Sheik, Danilo e Cássio, porém o time alvinegro atual campeão paulista e mundial não foi páreo para o LEC - Luverdense Esporte Clube!

O estádio estava lotado pois a partida não era somente um jogo qualquer e sim um evento, pois uma das surpresas da Copa do Brasil estava recebendo o Todo Poderoso Timão e com isso eles arrumaram o estádio, pintaram, colocaram arquibancadas móveis e a cidade de Lucas do Rio Verde se preparou para uma verdadeira festa. Desde o começo o time de Mato Grosso se mostrou mais a vontade, porém tínhamos a imprensa de que um gol do Corinthians seria questão de tempo, e depois do primeiro outros surgiriam. Contudo o Verdão não se intimidou e jogou de igual para igual com os campeões mundiais, aliás estavam jogando em casa, em seus domínios...

Além de ser vaiado e xingado pela torcida, Emerson foi expulso e ficou pouco tempo em campo!

O Corinthians teve sem dúvidas, a sua pior atuação no ano até então. Entretanto não podemos e não iremos tirar o mérito da equipe alviverde, pois se o time da Série A, favorito a ficar com a vaga, que iria golear, que é favorito a vencer o Brasileirão e que é o atual clube campeão do mundo, não soube e não conseguiu ao menos jogar melhor que o time da Série C, devemos então dar os parabéns aos atletas do Luverdense que conseguiram neutralizar o time paulista, pois do outro lado também tem atletas e merecem todo o respeito assim como os jogadores do time mais famoso. Ou vocês acham que o Luverdense entraria em campo para perder somente porque do outro lado estava o time comandado por Tite??? Claro que não! Não somos idiotas, nem os jogadores do Luverdense são, e mostraram isso em campo.


Alexandre Pato teve uma atuação melancólica e foi substituído por Emerson (o beijoqueiro) quando a partida estava pouco mais de 10 minutos do 2º tempo. Emerson Sheik foi vaiado e xingado pela torcida por causa do episódio do selinho em seu amigo e como haviam mais corintianos do que torcedores do LEC, fica provado que os alvinegros não apoiaram a atitude do jogador e estão sim com bronca do atacante. Os xingamentos ao jogador Emerson Sheik foram bem audíveis e quem assistiu pela tv não teve como não notar.

A cada toque de bola de Emerson a torcida o xingava de "viado" e isso influenciou diretamente a atuação do jogador que foi também abaixo da média. Outro que entrou só para fazer número foi Romarinho, que acabou sendo expulso nos minutos iniciais da segunda etapa. Daí em diante o Luverdense se tornava mais agressivo e a torcida ia junto e o possível gol dos anfitriões parecia ser uma questão de tempo: o Corinthians estava perdido em campo, literalmente, tanto que o técnico Tite gritava desesperado à beira do gramado mais de nada adiantou.


Tozin e Misael, atacantes do Luverdense, infernizaram a defesa corintiana e abusavam do direito de errar para a sorte do campeão mundial que se cada vez mais estava à sombra do time mato-grossense. Para piorar a situação dos visitantes, Emerson foi expulso juntamente com o jogador Zé Roberto, do time alviverde, numa confusão protagonizada pelos dois jogadores. A partir de então os donos da casa apertaram mais ainda e o Corinthians dava sinais de não ter mais forças e naquela situação um empate para os alvinegros já era lucro.

Mais, eis que aos 45 minutos da etapa complementar, Misael foi lançado na área e se aproveitou na saída errada do bom goleiro Cássio e marcou o gol da vitória do Luverdense Esporte Clube. É importante salientar que o atacante Misael fez o gol após ajeitar a bola com a mão, todavia a arbitragem não se manifestou e não deu mais tempo para mais nada. Mesmo se o jogo tivesse terminado empatado, o Luverdense sairia de campo consagrado pois foi ele quem jogou como um campeão mundial, como time grande, já o Corinthians, caiu diante de seu próprio salto alto para com o clube do Centro-Oeste.


Talvez essa derrota vergonhosa seja também uma Justiça feita pela ajuda que o Corinthians recebeu da arbitragem no jogo contra o Coritiba na tarde do último domingo no estádio Pacaembu, em São Paulo, pelo Brasileirão. Na ocasião, o time alvinegro superou o Coritiba somente em decorrência de um pênalti inexistente e que foi inventado pelo árbitro Péricles Bassols - que já é famoso em inventar lances que só ele vê para beneficiar alguma equipe. O fato é que o Luverdense nada tem a ver com isso e já está na história por esse feito em cima do atual campeão mundial. 

TORCIDA DO CORINTHIANS LEVOU SINALIZADORES AO ESTÁDIO!

Outro ponto curioso foi quando a partida ficou paralisada por mais de dois minutos devido ao uso de sinalizadores na torcida corintiana: o árbitro interrompeu a partida e pediu para que eles fossem desligados. Lembrando que nesse ano, meses atrás, um torcedor do Corinthians lançou um sinalizador na torcida do San José, em partida realizada na cidade de Oruro (Bolívia), onde culminou com a morte do garoto Kevin Espada, de apenas 14 anos. Parece que esse incidente que resultou em morte de um adolescente inocente não foi suficiente para conscientizar uma parte da torcida. Cabe agora ao STJD, CBF, tomar as providências, porém creio que terão que morrer mais pessoas para que isso seja realmente proibido e combatido, o que é lamentável, além de decepcionante...

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no estádio Pacaembu, em São Paulo e o Luverdense jogará pelo empate e o time paulistano terá de vencer por uma diferença de dois gols para passar de fase.


Comentários

 
▲ Topo