Copa Sul-Americana: Vitória e Ponte Preta venceram e largam na frente rumo à próxima fase:

Fabricio gol Vitória (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)
Vitória  VITÓRIA  1x0  CORITIBA  Coritiba

O jogo entre Vitória e Coritiba foi disputado no estádio Barradão e ambas as equipes utilizaram times mistos. Oprimeiro tempo foi equilibrado, embora o Vitória tenha criado as melhores oportunidades. Aos nove minutos, Marquinhos cobrou falta direto para o gol e a bola explodiu no travessão. Maxi Biancucchi ainda teve a chance de abrir o placar aos 31 minutos, em falha de Iberbia, mas mandou para fora.
O Coritiba tinha muitas dificuldades para criar jogadas em boas condições para finalizar. Marquinhos Santos trocou Marcos Paulo por Vitor Júnior no intervalo, tentando dar mais movimentação no setor ofensivo. E foi o meia-atacante que criou a primeira boa oportunidade do Coxa no segundo tempo, com chute de longe para boa defesa de Gustavo. Quando o jogo já caminhava para o empate, Fabrício soltou a bomba em cobrança de falta e colocou o Vitória em vantagem na Sul-Americana. 
Comemoração da Ponte preta contra o Criciúma  (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)

Criciúma  CRICIÚMA  1x2  PONTE PRETA  Ponte Preta

No estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, a Ponte Preta obteve um ótimo resultado ao vencer o Criciúma, fora de casa, por 2x1 logo em sua primeira partida oficial em jogos internacionais. Com gols de Chiquinho e César, a equipe alvinegra largou muito bem na disputa pela Copa Sul-Americana. O Tigre, que após conquistar o título de Campeão Catarinense, não atravessa uma boa fase no Campeonato Brasileiro, terá de descontar a vantagem do time paulista fora de casa, no jogo de volta.

Em cobrança de falta de Uendel, o zagueiro César subiu na área e estufou a bola no fundo da rede. Na etapa final, novamente em cobrança de falta, a Macaca aumentou. Chiquinho bateu com categoria e fez. O Criciúma ainda descontou com João Vitor, ao marcar de cabeça, mas não adiantou muito. Com a vitória, o clube de Campinas pode até perder por um gol, em casa, que passa à próxima fase.


Comentários

 
▲ Topo