Série B: Boa Esporte vence e segue colado no G-4. Sport derrota o Atlético-GO e segue entre os primeiros! Veja também as outras partidas:

 

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013 teve início nessa sexta-feira (dia 16) com quatro jogos, melhor para Boa Esporte e Sport que continuam bem na classificação. O Leão, por exemplo, continua no G-4 pós uma importante vitória e encerrará mais uma rodada dentro do grupo de acesso à Série A, independente dos outros resultados deste sábado. Confira o resumo das partidas de ontem pela Segundona:

Danilo Bueno São Caetano x Boa Esporte (Foto: Carlos Pessuto / Agência Estado)
São Caetano SÃO CAETANO  0x1  BOA ESPORTE  Boa Esporte-MG
 
A equipe do Boa Esporte, da cidade de Varginha-MG, continua surpreendendo nessas últimas rodadas da Segundona e venceu ontem fora de casa o São Caetano pelo placar mínimo no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP. Foi um jogo morno, sem grandes emoções e no final a equipe mineira conseguiu seu objetivo e saiu de campo com mais 3 pontos na bagagem, aumentando ainda mais a crise do Azulão, que continua com apenas 16 pontos em 16 partidas já disputadas. O gol da vitória foi marcado por Juba que colocou entre as pernas do goleiro
Rafael Santos, aos 42 minutos da etapa final.


O time paulista continua sem treinador após a demissão de Marcelo Veiga, que ocorreu após a derrota do time para o América Mineiro e foi comandado na noite de ontem pelo auxiliar Nenê Santana. Sendo assim, o Azulão continua lutando contra mais um descenso pois o São Caetano foi rebaixado para a 2ª divisão do Paulistão meses atrás. O Boa Esporte está bem mais tranquilo e se encontra no 5º lugar com 26 pontos enquanto o São Caetano está somente uma posição acima da zona vermelha da tabela e, como hoje teremos o complemento da rodada, é provável que o time paulista pode terminar essa rodada na zona de rebaixamento.

  Felipe Azevedo (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Sport SPORT  3x2  ATLÉTICO-GO  Atlético-GO

O Leão continua fazendo um bom trabalho nessa Segundona e venceu o ameaçado Atlético-GO em casa, no estádio da Ilha do Retiro, por 3x2. O time goiano está em crise e após mais uma derrota, alcançou a marca de 10 derrotas em 16 partidas, sendo que agora é a equipe que mais perdeu no torneio, lembrando que neste sábado ainda acontecerão mais partida e se o ABC perder pro Figueirense, o Elefante e o Dragão empataria nesse quesito negativo. Já para o Sport a fase é boa e a equipe que patinou no início do campeonato agora só tem o que comemorar. O Leão chegou aos 30 pontos conquistados e continua na 3ª posição. O time de Recife segue fazendo sua parte para retornar à elite do futebol nacional. 


Os donos da casa estavam tão entrosados que logo com 1 minuto de partida ele já fazia seu primeiro gol no jogo com Felipe Azevedo. Aos 19, Lucas Lima ampliou a vantagem dos donos da casa. Aos 8 minutos da etapa final, o Atlético-GO reagiu com Pipico, que marcou o primeiro gol dos goianos. Porém, aos 14 minutos, Gabriel Santos fez 3x1 para o Sport e o Atlético-GO ainda conseguiu marcar novamente aos 24 minutos, novamente com Pipico. E ficou nisso mesmo, o favorito ganhou, mesmo sem aquela tranquilidade que se imaginava, já o Dragão permanece com 16 pontos e caiu para a 15ª colocação, com apenas um ponto de vantagem do Guaratinguetá, que tem um jogo a menos e jogará nesse sábado.

 
Oeste  OESTE  0x2  JOINVILLE  Joinville


O Joinville segue tentando reencontrar a fórmula que fez o time ficar no G-4 em grande parte dessa Série B, e voltou a vencer após três jogos seguidos sem vitórias (foram duas derrotas e um empate). O Oeste foi quem pagou a conta em Itápolis-SP e foi derrotado em casa pelo Coelho no estádio Amaros, pelo placar de 2x0. Edigar Junio e Marcelo Costa foram os autores dos gols que fizeram a alegria do Joinville nessa 16ª rodada. Agora a equipe catarinense subiu 3 posições e está com 24 pontos dando um fôlego e estímulo a mais para os jogadores na busca do G-4 da Segundona. O Oeste, por sua vez, permaneceu com seus 19 pontos, na 12ª colocação.


Avaí AVAÍ  1x1  CEARÁ  Ceará

O duelo entre Avaí e Ceará ocorreu em Florianópolis-SC e terminou empatado, frustrando as expectativas das duas equipes que até foram cotadas para brigarem pelo acesso e portanto estão fazendo campanhas decepcionantes na Série B até agora. O Avaí abriu o placar aos 43 minutos da etapa incial com o veterano Marquinhos. Mais o Ceará que não consegue nem chegar ao meio da tabela nessa Série B e sufocado pela pressão da imprensa cearense e cobrança dos torcedores, foi em busca do resultado e reagiu ao empatar a partida com gol de Lulinha, aos 32 minutos do 2º tempo. Olhando por esse lado, o resultado foi melhor para o Ceará que beliscou e garantiu um ponto fora de casa, porém a situação do alvinegro não é nada animadora e o time continua ali namorando as imediações da zona de rebaixamento. Com esse resultado, o Avaí continua em 9º e foi a 23 pontos e o Ceará está em 13º e foi a 18 pontos, contudo ainda podem perder posições na classificação devido aos jogos que completarão a rodada neste sábado. 
 

Comentários

 
▲ Topo