Série A: Coritiba retorna ao topo da tabela! Atlético-MG cai no Horto, Fla é goleado! Veja como foram os jogos de 4ª feira:

Coritiba  CORITIBA  5x3  PONTE PRETA Ponte Preta

Um jogo de tirar o fôlego na noite de ontem em Curitiba! Isso mesmo, foram 8 gols, viradas, emoções, e o retomada da liderança do Brasileirão! Claro, para o Coritiba, que ainda continua invicto após 10 jogos nessa Série A (o único clube invicto) sendo que a Ponte Preta permanece na entrada da zona de rebaixamento, porém fora da zona perigosa com 10 pontos, a mesma pontuação do Fla, que abre o Z-4! Três jogadores marcaram dois gols: Lincon e Robinho para o Coritiba e Willian para a Ponte.

Foram 3 viradas: A Macaca saiu na frente com gol de Willian aos 3 minutos, Lincon empatou aos 23 e Robinho virou aos 26 minutos. Na volta do intervalo, Baraka e Willian marcaram e fizeram 3x2 para a Ponte Preta, em apenas 4 minutos. Depois o Coritiba acordou e o ídolo Alex empatou e Lincon virou novamente para o Coritiba. Robinho fez o 5º gol do Coxa e fechou a conta no Couto Pereira. Os paranaenses agora só perderão a liderança hoje à noite caso o Botafogo derrote o Vitória.

 Bahia comemoração vitória Flamengo (Foto: Ricardo Cardoso / Agência Estado) 
Bahia BAHIA  3x0  FLAMENGO Flamengo

O Bahia goleou o Flamengo e agora está agora na vice-liderança da Série A com 19 pontos. Sendo assim, o Tricolor só perde a posição nessa rodada caso o Botafogo vença o arquirrival Vitória na noite desta 5ª feira. Fernandão abriu o placar ainda no 1º tempo, aos 28 minutos e Wallyson ampliou aos 46. Na etapa final, o Bahia confirmou a goleada com gol aos 31 minutos marcado por Marquinhos Gabriel. A derrota jogou o Flamengo de volta para a zona de rebaixamento, fazendo com que o Fla tenha agora apenas 10 pontos em 10 partidas. Houve muita reclamação por parte dos rubro-negros em relação à polêmica arbitragem de Heber Roberto Lopes.

  Comemoração do Atlético-PR contra o Atlético-MG (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)
Atlético-MG ATLÉTICO-MG  1x2  ATLÉTICO-PR  Atlético-PR

O Furacão surpreendeu o Galo na Arena Estádio Independência e fez o Atlético-MG cair no Horto! O Galo saiu na frente com gol do baixinho Bernard, que foi expulso ao tirar a camisa pra comemorar. Depois o Atlético-PR fez dois gols em sequência no finalzinho da partida e aplicou a primeira derrota do Galo jogando no novo estádio Independência, que fica no bairro Horto Florestal, em Belo Horizonte-MG. Dessa vez quem caiu no Horto foi o Galo. O Furacão subiu para a 10ª posição, com 13 pontos e saiu assim do Z-4. Já o Galo despenca para a 16ª colocação e tem 10 pontos, uma posição apenas acima do Flamengo, que abre a parte vermelha da tabela. 

 Barcos Corinthians e Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians CORINTHIANS  2x0  GRÊMIO Grêmio

Jogando sem brilho e trivialmente, o Corinthians conseguiu vencer após 3 jogos sem vitórias. Pior para o Grêmio que com jogadores como Kleber, Zé Roberto, Hernán Barcos, Dida e Elano, não conseguiram fazer uma boa atuação tendo mesmo somente uma boa e nítida chance de perigo de gol a seu favor, um jogo daqueles para se esquecer por parte dos gaúchos. Emerson marcou aos 33 minutos da etapa inicial e Paulo André, aos 35 da etapa final. Agora o Corinthians se afasta um pouco mais do Z-4, saltando para a 8ª posição com 14 pontos. O Grêmio fica em 7º, com 15 pontos.

Portuguesa   PORTUGUESA  1x1  CRICIÚMACriciúma

Portuguesa e Criciúma se enfrentaram no estádio do Canindé pela 10ª rodada do Brasileirão Série A 2013. Bruno Henrique marcou aos 23 do 2º tempo e Elton salvou o Tigre da derrota aos 47 minutos ao empatar para o Criciúma. Com o resultado, o empate foi pior para a Lusa que continua na zona de rebaixamento na 19ª colocação, agora com 8 pontos. O Criciúma foi a 11 pontos e subiu para a 14ª colocação, porém com somente 1 ponto de vantagem do Flamengo que agora abre a zona vermelha da tabela.

Fluminense FLUMINENSE  1x0  CRUZEIRO Cruzeiro

O Fluminense respirou um pouco mais aliviado após vencer o Cruzeiro por 1x0 e ainda na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. A partida foi no Maracanã e contou com 18.042 torcedores que viram o duelo entre o goleiro Fábio e o atacante Fred ser vencido na segunda etapa pelo centro-avante tricolor, que deu essa importante vitória ao Fluzão que agora tem 12 pontos e subiu para a 12ª colocação. O Cruzeiro caiu para a 3ª posição, com 18 pontos.



Comentários

 
▲ Topo