Só empates pela Série A do Brasileirão na noite desse sábado:


Botafogo BOTAFOGO  1x1  GOIÁS Goiás

Jogando no Estádio Nacional de Brasília, o antigo Mané Garrincha, o Botafogo enfrentou o Goiás com a missão de derrotar o clube goiano e depois torcer contra o Cruzeiro para assim retomar a liderança do Brasileirão 2013. O público pagante foi de 23.322 torcedores, com renda de R$ 1.440.765. Aos 10 minutos, o Alvinegro chegou a marcar, mas o bandeira assinalou impedimento corretamente do ataque botafoguense. O Goiás não mostrou superioridade aos cariocas, mas, quando chegou, ofereceu mais perigo.

Em lançamento de Davi, Hugo ficou cara a cara com Jefferson, mas Vitinho deu um toque sutil antes que o meia finalizasse. Desarme providencial do garoto. No escanteio, a zaga do Bota errou e Rodrigo apareceu livre na área, mas cabeceou ao lado do gol. Bobeira que quase custa caro demais.



Na volta, o Botafogo começou pressionando. Logo no início, Vitinho fez jogada individual, passou por três e dividiu com Renan. No rebote, Elias completou e o goleiro desviou de forma impressionante. No minuto seguinte, Vitinho escapou pela esquerda, bateu forte e acertou o travessão.

De tanto insistir, a equipe alvinegra chegou ao gol. Em jogada na entrada da área, a bola bateu no ataque, sobrou para Rafael Marques, que foi frio, finalizou no canto e não desperdiçou. Aos 12 minutos, Gilberto cruzou, Elias fechou e Renan salvou o Goiás. Os visitantes responderam. Renan Oliveira recebeu de Walter cara a cara e foi a vez do goleiro Jefferson salvar.

Com 23 miunutos, o time Esmeraldino chegou ao empate. Renan Oliveira cruzou, André Bahia tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. Infelicidade do defensor! Perto dos 40, quase a virada. Walter soltou o canudo da entrada da área e a bola explodiu na trave. O empate se manteve até o fim e soou pior para o Bota. A equipe deixou aberta a chance para o Cruzeiro vencer e ficar isolado na liderança. O Goiás foi a 17 pontos e continua no meio da tabela.

Náutico NÁUTICO  0x0  ATLÉTICO-MG Atlético-MG

Em má situação no campeonato, Náutico e Atlético Mineiro se enfrentaram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE (região da grande Recife) para tentar a caminhada por dias melhores. O Galo vinha de um empate heróico contra o Botafogo, enquanto o alvirrubro acumulou mais uma derrota contra o Goiás na rodada passada. Com um minuto de partida, os pernambucanos quase abriram o placar. Maikon Leite foi lançado dentro da área, ganhou da zaga, tirou de Victor e bateu. A bola tocou a trave, caminhou em cima da linha, mas nã entrou. Entretanto, ao longo do duelo, os mineiros se mostraram superiores, porém, sem criar grandes chances. 

Aos 25, Marcos Rocha deu um lançamento espetacular e achou Junior Cesar perto da área. O lateral cruzou e Berna apareceu bem para impedir que a bola chegasse até Jô. No fim da etapa, o Atlético cobrou falta rápido, Jô finalizou no cantinho e o goleiro apareceu mais uma vez para evitar o gol.

No início do segundo tempo, cada equipe criou uma boa chance. Aos quatro minutos, Auremir cruzou e Olivera cabeceou bem. Victor mandou para escanteio. Depois foi a vez do Galo responder na mesma moeda. Em cruzamento, Réver surgiu e cabeceou à esquerda do goleiro Ricardo Berna. O jogo ficou feio, com a qualidade lá embaixo até os 35 minutos. Em cobrança de falta, Ronaldinho acertou o ângulo, mas Ricardo Berna voou e, com um leve desvio, salvou o Náutico.  Cinco minutos depois, Gaúcho teve nova chance e errou por pouco. O empate não foi bom para nenhuma equipe, já que se mantém na zona de rebaixamento.
 

Comentários

 
▲ Topo