Suiça derrota o Brasil com gol contra de Daniel Alves!

 
DO LADO ERRADO...
Suíça SUÍÇA  1x0  BRASIL  Seleção Brasileira

Num jogo de altos e baixos, o Brasil foi derrotado pela Suíça em seu primeiro compromisso após a conquista invicta da Copa das Confederações no mês passado. O jogo teve dois tempos bem distintos. No primeiro, as duas seleções fizeram um jogo agradável e movimentado. No segundo, um futebol chato e previsível. Melhor para a Suíça, que saiu vitoriosa ao final da partida, realizada na Basiléia, na Suíça. O público foi de 31.100 torcedores.

O Brasil pressionou na marcação, dificultando a saída de bola suíça. Com três minutos, a seleção já criava sua primeira oportunidade, com Hulk pegando mal da entrada da área. A Suíça, ao contrário do esperado, parecia mais forte no ataque do que na defesa. Com um meio-campo técnico e habilidoso, a seleção suíça também soube levar perigo, principalmente nos pés do talentoso Shaqiri, em chutes de fora da área que deram trabalho ao goleiro Jefferson.


Paulinho, ainda muito abaixo do seu melhor rendimento, voltou a mostrar a rotineira presença na área e acertou o travessão em cabeçada já perto do fim do primeiro tempo. O Brasil ainda reclamou um pênalti em Neymar, puxado na área após driblar um marcador. O placar ficou no 0 a 0, mas o saldo até foi positivo.



Quem voltou pressionando no segundo tempo foi a seleção da Suíça. E a defesa brasileira não resistiu. Logo no segundo minuto, Seferovic conseguiu escapar sem marcação pela direita e cruzou com força para a segunda trave. Ninguém da Suíça apareceu para completar, mas Dani Alves surpreendeu a todos com cabeçada no ângulo, sem chances para Jefferson.

Por pouco os suíços não ampliaram na sequência. Dante recuou perigosamente para Jefferson, e o goleiro quase se complicou em dividida com Stoker. Acabou dando sorte no lance e a bola sobrou em seus pés. O Brasil demorou a se recuperar do mal início. Felipão começou a fazer a série de substituições esperadas na partida. Maxwell, Fernando, Lucas, Hernanes, Jô e Jean entraram, mas não mudaram muito a história do jogo. O segundo tempo foi muito diferente do primeiro. A Suíça recuou satisfeita com o 1x0. O Brasil tocou bolas para o lado, manteve a posse de bola, porém não ameaçou o gol de Benaglio. 

Comentários

 
▲ Topo