Bale, a contratação mais cara da história do futebol

Por: Gabriel Tramarin
@g_tramarin

Talvez um dia algum time (Bem provavelmente o Real Madrid ou algum time russo) irá ultrapassar essa marca, mas neste Domingo (1) o clube espanhol confirmou a contratação do galês Gareth Bale pelo astronômico valor de R$ 315 milhões. Com 24 anos, é tido como uma das principais promessas do futebol mundial.

A NOVELA

 loja do real madrid camisas do bale a venda

Não é de hoje que os madrilenhos estavam interessados.  Por toda a janela de transferência a negociação se estendeu com altos e baixos. O Tottenham fez jogo duro, falando várias vezes que não iria negocia-lo. Na reta final das negociações, chegou a pintar um interesse do Manchester United segundo a imprensa.

Mas era certa sua negociação por três fatores: o primeiro foi que Bale não estava participando dos jogos da primeira temporada, o segundo foram declarações do próprio galês dando entender que queria sair do clube inglês. O terceiro foi que no site oficial da loja do Real já estavam vendendo camisas dele. Depois o conteúdo foi retirado.

QUEM É BALE?

Talvez você já deve ter ouvido muito o nome dele, mas quem é Gareth Bale? Veja uma apresentação dele abaixo.

gareth bale tottenham real madrid 2013 conexão paulista
 Sua carreira começou no Southampton em 2006, marcando em torno de 5 gols em 45 jogos. Se tornou o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa do clube inglês. Na sua primeira temporada com 16 anos, ganhou o prêmio Jovem Jogador do ano, em 4 de março.
Foi transferido para o Tottenham por 10 milhões de Libras, cerca de quase 16 milhões de reais. Sua estreia foi diante do Manchester United, jogando de uma forma impressionante. Em Agosto de 2008, assinou um novo contrato com os Spurs, recusando uma investida do Real Madrid.

Seu auge foi na temporada 2010/11 pela Liga dos Campeões, jogos pela seleção do País de Gales, se destacando muito contra a Inter de Milão, marcando três gols na Itália, o jogo terminou 4 a 3 para os italianos. No jogo de volta não fez nenhum gol, mas deu duas assistências para Crouch e Pavlyuchenko.

No dia 17 de Abril, após ser eliminado pelo Real Madrid na Champions, foi eleito o melhor jogador da Premier League 2010/11. Neste dia 1 de Setembro de 2013 foi oficialmente contratado pelo clube espanhol, na maior transferências da história do futebol mundial.

PERFIL

Nome: Gareth Frank Bale.
Data de nascimento:  16 de Julho de 1989 (24 anos)
Clube atual: Real Madrid.
Local de nascimento: Cardiff, Reino Unido.
Altura: 1,83.

CLUBES

2005- 2007: Southampton
2007-2013: Tottenham

SELEÇÃO

2005-ATUALMENTE: País de Gales

NÚMEROS

Southampton: 45 jogos, 5 gols e 9 assistências.
Tottenham: 160 jogos, 29 gols e 17 assistências.


Comentários

 
▲ Topo