Özil troca o Real Madrid por clube do futebol inglês!


O jogador Mesut Özil, de24 anos,  deixou o Real Madrid (ESP) e assinou nesta segunda-feira com o Arsenal (ING). O meia alemão custou cerca de 50 milhões de euros aos cofres do clube londrino.A imprensa inglesa revelou que o jogador receberá um salário anual de 7 milhões de euros, com contrato válido até 2018.

Özil é certamente a maior surpresa entre as grandes contratações do último dia de transferências na Europa. O meia não pretendia deixar o Real Madrid, mas com o aumento da concorrência pela posição e a chegada milionária de Gareth Bale, o alemão repensou sua decisão e aceitou a proposta do Arsenal.


Curiosamente, Arsène Wenger, técnico dos Gunners, vinha sendo fortemente criticado por não se movimentar no mercado, mesmo com os cofres cheios em Londres. A chegada de Özil, além de reforçar o meio-campo, serve como mensagem: o Arsenal quer manter-se mais uma vez na luta pelas primeiras posições.


"Ele é um grande jogador, com qualidade comprovada tanto em clubes quanto na seleção. Observamos ele por algum tempo e ele tem todas as qualidades para ser um jogador do Arsenal", comemorou Wenger.

Comentários

 
▲ Topo