Rixa entre facções do Vila Nova-GO resulta em morte de presidente de torcida organizada!

E A VIOLÊNCIA CONTINUA...

Na noite da última quinta feira (12), o presidente da torcida organizada Sangue Colorado foi executado com um tiro no peito aqui em Goiânia. Thiago Lima de Araújo, conhecido também pelo apelido de Babão, foi morto na feira do Jardim Itaipu e conforme a polícia apurou, o motivo pode ser uma rixa entre as duas principais torcidas organizadas do Vila Nova Futebol Clube, a TEV (Torcida Esquadrão Vilanovense) e a Sangue Colorado.

Thiago Lima de Araújo, o Babão, tinha 26 anos e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, porém não resistiu e veio a falecer.  Os atritos entre os membros dessas duas torcidas organizadas são frequentes, o último incidente foi uma agressão que um membro da Torcida Esquadrão Vilanovense sofreu. Ele estava fora do estádio, na fila, para a compra de ingressos para o jogo entre Vila Nova e Mogi Mirim, que foi aqui em Goiânia, no Serra Dourada. O motivo seria porque o agressor (integrante da Sangue Colorado), queria que o jovem retirasse a camisa da outra torcida organizada. 

Essa atitude causou a revolta de outros torcedores que também estavam naquele local para a compra de bilhetes para aquela partida. E não são somente nas proximidades do estádio que membros dessas duas facções entram em confronto, algumas vezes até mesmo dentro do estádio Serra Dourada há brigas entre os componentes que, curiosamente torcem para o mesmo clube e, infelizmente se veem como inimigos.

Há informações que a origem da Torcida Sangue Colorado se deu devido a uma dissidência com a  Esquadrão Vilanovense. Um grupo insatisfeito com alguns membros, diretoria ou forma de gestão da T.O. fundaram então a Sangue Colorado que, segundo autoridades policiais já revelaram na tv, trata-se da mais nova e mais violenta torcida organizada de Goiânia. Segundo a polícia a Torcida Sangue Colorado é a que dá mais trabalho para a polícia pois gera o confronto com a Força Jovem (torcida organizada do Goiás) e também com a Esquadrão Vilanovense (do Vila Nova).

Mais essa morte parece que será somente mais uma nesse universo de enfrentamento de facções rivais de Goiânia. Tanto é que membros da TEV já estariam fazendo ameaças contra integrantes da Sangue Colorado, através das redes sociais. Thiago Lima de Araújo fez 26 anos no último dia 1º e a sua morte deve gerar mais revolta entre os seus companheiros de torcida, ainda mais por ele ser o líder, o presidente da organizada. A tensão entre os dois blocos de torcedores é tanta que nem no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga - estádio de propriedade do Vila Nova-GO) as duas torcidas podem ficar lado a lado.

No próximo sábado terá a primeira partida do time alvirrubro após a execução do presidente da Sangue Colorado. O Vila Nova enfrentará o Madureira pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão 2013.  Com isso, aumenta-se o temor por uma provável vingança, o que deve ser iminente, infelizmente. Sendo assim alguns membros dessas torcidas estão falando em não comparecer a partida, assim como os outros torcedores, que não fazem parte desses grupos. A partida será contra o Madureira às 19:00 no estádio Serra Dourada, com transmissão da TV Brasil.


Comentários

 
▲ Topo