Série B: Icasa goleia e está colado no G-4! Bragantino e Avaí venceram enquanto o Oeste empatou com o América-MG:

jogo Oeste e América-MG (Foto: José Luis Silva / Agência Estado) 
OESTE  1x1  AMÉRICA-MG  América-MG

Jogando fora de casa, o América Mineiro tropeçou e assim continua com a sua irregularidade no Brasileirão da Série B de 2013. A equipe mineira empatou em 1x1 com o Oeste-SP no estádio Amaros, na cidade de Itápolis, interior do estado de São Paulo. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo armador Bady, que aproveitou bela jogada de Weverton pela esquerda e completou para as redes, fuzilando o goleiro Fernando Leal. No segundo tempo, o Oeste empatou com Piauí em ótima cobrança de falta. Com o resultado, o América-MG chega aos 35 pontos, contra 30 do time de Itápolis.

  Héracles Avaí x Joinville na Arena Joinville (Foto: Cleber Gomes/Agência RBS)
Joinville JOINVILLE  1x2  AVAÍ Avaí

Na Arena Joinville, os donos da casa perderam para o Avaí por 2x1 e assim os visitantes subiram para o 7º lugar após o final do clássico em Joinville-SC. No campo totalmente alagado da Arena Joinville, a equipe do Avaí reduziu a diferença entre os times catarinenses para apenas quatro pontos. Apesar da pressão do time da casa, o Avaí se comportou bem na Arena e garantiu a vitória sendo objetivo em lances pontuais. No primeiro tempo, Héracles aproveitou o erro da defesa para fazer o primeiro. 

Já na etapa complementar, Beto aproveitou o cruzamento na área, venceu o gramado encharcado e garantiu os três pontos para o Avaí. Já nos acréscimos, Martin Liguera diminuiu a vantagem, mas já era tarde. Agora, o Avaí soma 37 pontos, na sétima colocação da tabela, enquanto o Joinville se mantém na zona de acesso à primeira divisão, em quarto lugar, com 41 pontos. Completam o G-4 o Paraná (42 pontos), a Chapecoense (46) e o líder Palmeiras (52).

 
Icasa ICASA  5x2  ASA ASA

Diante de sua torcida, o Icasa goleou o ASA no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE e continua sonhando com uma vaga para a Série A em 2014! E motivos reais para isso eles tem, pois o time do interior cearense está agora com a sua 12ª  vitória nessa Série B e foi a 38 pontos e assim alcançou a 5ª colocação, com apenas dois pontos a menos que o Joinville, que está na 4ª posição. Juninho Potiguar , Neilson , Tadeu (duas vezes) e Geraldo marcaram os gols da equipe cearense. Já para o ASA, Diego Clementino e Jeferson Maranhense foram os autores dos gols para a equipe alagoana, que continua em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 23 pontos em 24 rodadas.

  Lincom Bragantino comemoração jogo São Caetano (Foto: Davi Ribeiro / Agência Estado)
SÃO CAETANO  0x1  BRAGANTINO 

No estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, o Azulão perdeu mais uma e continua com o sinal vermelho ligado pois o time do ABC Paulista não consegue sair da zona de rebaixamento. Melhor para o Bragantino, que na volta do treinador Marcelo Veiga, conseguiu uma importante vitória. E Marcelo Veiga entende e muito de Bragantino pois ficou 5 anos no comando técnico do "Massa Bruta", sendo o treinador recordista nos últimos anos em um mesmo clube do futebol brasileiro! Em contrapartida, o São Caetano foi o último clube do técnico que foi demitido do Azulão há um mês. O gol da vitória dos visitantes foi marcado pelo atacante Lincom e agora o Bragantino está com 33 pontos e subiu para a 11ª colocação, já o São Caetano chegou a sua 13ª derrota em 24 jogos e caiu para a vice-lanterna com apenas 23 pontos. O Azulão só está na frente do ABC-RN que tem três pontos a menos. Realmente, a situação do São Caetano em 2013 é simplesmente desesperadora!!!

 

Comentários

 
▲ Topo