Série B: Palmeiras perde mais dois mandos de campo e festa do acesso pode ocorrer longe da capital paulista!

TORCIDAS ORGANIZADAS DO PALMEIRAS NOVAMENTE AJUDARAM O TIME A SER PUNIDO NO STJD!!!

Ainda no primeiro turno do Brasileirão da Série B 2013, integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras brigaram entre si nas arquibancadas durante o jogo Guaratinguetá x Palmeiras e somente agora é que houve o julgamento. Curioso é que o Verdão está prestes a garantir o acesso à série A do Brasileiro daqui a 3 ou 4 rodadas se o alviverde continuar com esse ótimo aproveitamento.

Sendo assim, a festa do acesso do Verdão não seria na capital paulista, no estádio do Pacaembu, a casa do Palmeiras nessa Série B, o que deixou os torcedores do time revoltados com o STJD e com essa demora em julgar esse assunto, que venhamos e convenhamos foi realizado somente agora mesmo para que o Palmeiras fosse mais prejudicado ainda, não sejamos tolos!!!

A briga em questão, ocorreu no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP, entre integrantes da TUP (Torcida Organizada do Palmeiras) e da Mancha Alviverde, ainda em 27 de julho. Mediante esse episódio lamentável, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube com a perda de dois mandos de campo, além de multa de R$ 20 mil.

Agora serão 28 dias sem o Palmeiras mandar jogos na cidade de São Paulo, pois ainda terá nesse sábado o duelo com o América de Natal às 16:20 horas no Pacaembu e depois o torcedor palmeirense só verá o seu time em ação nos gramados somente em 26 de outubro, diante do São Caetano. Até lá serão seis jogos longe do seu torcedor que também foi punido pois quem quiser acompanhar o time de perto terá de pagar mais caro porque o Palmeiras poderá mandar as duas partidas somente a partir de 100 km da capital do estado de SP.

A diretoria alviverde ainda não definiu onde a equipe mandará as partidas contra Figueirense e Guaratinguetá. No começo da Série B, devido à confusão entre torcedores e policiais no ano passado, o Palmeiras perdeu quatro mandos de campo, atuando seus três primeiros jogos como anfitrião em Itu (vitórias sobre Atlético-GO e Avaí e derrota para América-MG) e outro em Presidente Prudente (goleada sobre Oeste).

Enquanto os verdadeiros vilões não forem punidos exemplarmente, o time ficará (continuará) refém dessas facções. Pois eles não são presos, não são identificados e ainda ferram com o time para o qual dizem que torcem e com isso só a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras é quem saiu perdendo! E os presidentes dessas facções, o que eles fizeram para entregarem os brigões? E esses baderneiros, serão suspensos dessas torcidas??? Claro que não! E assim segue o dilema, infelizmente...


Comentários

 
▲ Topo