Brasileirão 2013 ou Lixão 2013?

Por: Gabriel Tramarin 
(Cuiabá-MT)
@G_Tramarin

Estamos chegando na reta final do Campeonato Brasileiro 2013 com o Cruzeiro praticamente campeão. Aí eu te pergunto como diria o Marcelo Rezende: Qual a conclusão podemos chegar sobre o campeonato em si? Lixo, falta de nível técnico, falta de qualidade e tudo mais? Sim, se você respondeu isso está totalmente certo. Um campeonato muito fraco como eu não via faz tempo. Mesmo eu não ter acompanhado muitos Brasileirões pois eu sou novo, mas não precisa ser muito inteligente para ver a total várzea do campeonato. Basta ver três jogos para ver a técnica dos jogadores, o público coxinha e a qualidade das partidas. Simplesmente NENHUMA. Jogadores que só tocam, sem desenvolver bem as jogadas, zagueiros que só olham os defensores com medo de fazer falta.

A maioria dos jogadores também vemos em uma crise enorme de não querer fugir do senso comum, da imagem pré-moldada. Ficam no conservadorismo com medo de errar, pois é ruim. Se é bom, se garante e por ai vai. Não estou pedindo um campeonato espetacular, mas até dos times que estão lá em cima vemos isso. Cruzeiro é um time bom, mas pode acontecer como ocorreu com o Fluminense. Campeão ano passado e quase brigou contra o rebaixamento esse ano. E pode faltar gás, pois são jogadores bons, mas sempre com um prazo de validade curto como foram os jogadores do Corinthians também. Alertei sobre o marasmo do Timão e do Flu e que poderiam acarretar em problemas. Felizmente acertei mais uma vez. Foda-se, vão me chamar de falta de humildade, chato por ficar lembrando, que metido e etc, ok, podem falar mas eu alertei.

Falta os jogadores pararem com essa vontade compulsiva de fazer o que todos fazem. Mudar, tentar dar um drible, sacudir o corpo, correr e jogar. Sim, é cansativo, sim o calendário é ruim, mas é a profissão que escolheram. Então vira pedreiro ou trabalhador braçal para ver o que é sofrimento. Antes que 1 ou 2 me perguntem, irei emendar sobre o Bom Senso F.C. Boa ideia, excelente apoio, mas até parece que o calendário é o único problema nosso. Se querem um futebol, mudem vocês jogadores. Acho justo, porém os jogadores tem de olhar para si mesmo. Zagueiros, existe uma palavra chamada MARCAÇÃO, SOLA NA BOLA, ENTRADA DURA (Sem violência). Não vejo isso, só proteçãozinha, dá um toquinho no bola, uma chegada não muito dura. Falta determinação.

Cruzeiro está se aproveitando de um campeonato fraco. Botafogo que perdeu não sei quantos jogos e a maioria no Maracanã está no G-4. Um time desmanchado, com Seedorf sendo exigido muito além da sua idade, mesmo sendo bom, não faz milagre e o time ficou órfão do Vitinho. O Grêmio só não está brigando pelo título ou em primeiro, por que teve um período ruim com Luxemburgo. Grêmio é um dos poucos times bons do campeonato. Cruzeiro é bom, porém está pegando uma porcaria maior e pior do que a outra. Temos o Inter que perdeu 4 jogos seguidos, está numa situação ruim e perdeu vários jogos em casa está em 7º. Brigava pelo G-4 tempos atrás mesmo não engrenando.

Atlético-PR, nossa melhor que Barcelona né torcedores de manchete esportiva (Aquele que só vê futebol pela manchete dos sites, não analisa ou para pra pensar)?! 3º! Sim, pode ter um time bom, no entanto está longe de ser alguma maravilha comparando outros times do passado recente. Não vou apelar, lógico, porém estamos longe de ver algo que fuga da mesmice, senso comum e toquinho pra cá e toquinho pra lá. Jogo envolvido, pegado, com jogadas rápidas isso é raridade nesse Brasileirão. Podemos dizer com toda certeza: esse Brasileirão 2013 é um dos piores da história em nível técnico por culpa do modelo lógico, nisso nunca seremos nem com o Real Madrid vindo jogar aqui, mas os jogadores são culpados sim e MUITO. Esse ano novamente decepcionamos no técnico, com jogos ruins, sonolentos, com público ruim, torcida karaokê de gol, ou seja só grita depois que sai gol, depois, fica em silêncio como se estivéssemos no teatro ou cinema.

Brasileirão 2013, seria melhor assistir até o campeonato de pelada da minha rua que está melhor. Verdadeiro lixo. Pronto, falei, ufa. Fantasmas deem a suas opiniões (Cri, Cri Cri).
 

Comentários

 
▲ Topo