Curiosidades: Odvan, Bicampeão brasileiro pelo Vasco, jogará em time da 2ª divisão do Tocantins!


O zagueiro Odvan, que já está com 39 anos, decidiu não se aposentar e continuará jogando futebol. Agora ele se aventurará no norte do Brasil e tentará ajudar um clube do interior do estado do Tocantins a subir para a divisão principal daquele estado!

Agora ele atuará no São José e até já foi apresentado. Odvan vai usar a camisa 39, uma referência a sua idade, e está confiante no acesso do time da capital para a elite do futebol tocantinense. A apresentação do jogador de 39 anos ocorreu na Assembleia Legislativa em Palmas, capital do Tocantins.


- A minha motivação é poder ajudar o clube nessa nova caminhada. Gostei do planejamento que me foi mostrado, e eu e os outros jogadores estamos em busca de mais um desafio. Quero fazer contatos para revelar bons jogadores. Com o conhecimento que tenho, porque joguei em vários clubes, quem sabe posso levar alguns valores do estado, disse Odvan. 

Em relação ao seu condicionamento físico ele diz que se cuida e que em pouco tempo estará em condições para ajudar o elenco: Quero usar minha experiência para ajudar o time. Quero sair vitorioso, e vamos passar por cima dos obstáculos. Procuro sempre me manter em forma, preparado para estar 100% no decorrer do campeonato. É fundamental para um jogador profissional estar sempre se cuidando - declarou o experiente zagueiro.


Odvan foi Bicampeão brasileiro, em 1997 e 2000, da Taça Libertadores, em 1998, e da Copa Mercosul, em 2000, com o Vasco. Ele também teve passagem pela Seleção Brasileira, com 12 jogos disputados entre 1998 e 1999. Ele conquistou a Copa América em 1999 com a camisa da Seleção Brasileira.

- SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O SÃO JOSÉ-TO:

 ADR São José.png

O São José - o novo clube do Odvan - é da capital do Tocantins e apesar de ter 16 anos de fundação, somente em 2006 é que a equipe foi registrada na CBF e no ano seguinte fez sua estreia no Campeonato Tocantins. O clube já participou 4 vezes da divisão de elite do estado e duas vezes da 2ª divisão estadual. O mascote do São José - TO é o Leão. Com a chegada do experiente zagueiro Odvan, a diretoria do clube e a Federação Tocantinense de Futebol acreditam que o Brasil olhará diferente para o futebol do estado e a torcida também deve aumentar mais o público nos estádios.


Comentários

 
▲ Topo