Série B:América-MG, São Caetano e Ceará venceram! Já ASA e Atlético-GO se complicam ainda mais e permanecem no Z-4:

ASA x Ceará, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
ASA   ASA  2x3  CEARÁ  Ceará

Jogando em casa, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, o ASA saiu atrás, com gol de Lulinha, aos 17 minutos, mas Valdivia buscou o empate, no fim do primeiro tempo. No retorno do intervalo, porém, o lateral direito Diogo Silva complicou a tarefa dos mandantes ao reclamar com o árbitro e ser expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Ceará anotou o segundo gol aos 17 minutos, em arremate de Magno Alves.O terceiro tento cearense foi marcado aos 29 minutos por Léo Gamalho. Em respeito ao torcedor do ASA, clube o qual já defendeu, o jogador não comemorou depois de balançar a rede. O ASA ainda descontou, com Wanderson, mas a reação parou por aí.
O revés mantém o time de Arapiraca na última posição da série B do Brasileiro, com 23 pontos ganhos em 27 jogos. Já o Ceará chega ao segundo triunfo consecutivo, alcança 41 pontos e vai se aproximando do grupo de acesso à primeira divisão.  
Pablo do figueirense x Atlético-GO (Foto: Emanuel Galafassi / Agência Estado)
Figueirense FIGUEIRENSE  1x1  ATLÉTICO-GO  Atlético-GO

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, o Atlético Goianiense chegou a surpreender e saiu na frente do marcador, mas o time catarinense pressionou os visitantes até conseguir o empate, dando números finais ao confronto: 1x1. Com o empate, o Figueirense permanece na décima colocação, longe dos líderes da série B, com apenas 39 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento, com 27 pontos, na 16ª posição. Como houve a vitória do São Caetano na noite deste sábado, o Dragão voltou para a zona da degola. Nos minutos finais, o volante Régis, do Atlético-GO, atingiu Pituca, companheiro de equipe, que saiu do gramado com suspeita de grave fratura do tornozelo. Pituca estava há alguns jogos sem atuar pelo clube goiano e agora deve ficar mais tempo fora...

São Caetano SÃO CAETANO  3x1  PAYSANDU  Paysandú

O São Caetano conquistou uma vitória importante na noite de sábado, no Anacleto Campanella. Na luta contra o rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o time recebeu o Paysandu, adversário direto, e triunfou por 3 x 1. O resultado deixou a equipe do ABC com 27 pontos. Ela seguiu na zona da degola, em 17º lugar, mas ficou mais perto de respirar. A distância que a separa do 16º colocado, justamente o Paysandu, agora é de apenas um ponto. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Fred, aos sete minutos, e Douglas Grolli, aos 16, colocaram o São Caetano em vantagem. Careca alimentou a esperança dos visitantes, aos 38, mas Luiz Eduardo definiu o placar aos 48.

Bragantino  BRAGANTINO  0x1  AMÉRICA-MG  América-MG

Na noite deste sábado, o América-MG foi a Bragança Paulista e fez valer, mais uma vez, sua fama de visitante indigesto, vencendo o Bragantino por 1 x 0 e alcançando seu sétimo triunfo longe de seus domínios. A partida foi no estádio Nabi Abi Chedid e o único gol da partida foi marcado nos minutos finais da segunda etapa, quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols. Danilo, em bela cobrança de falta aos 36 minutos foi o responsável por balançar as redes do time alvinegro. Com o triunfo, o América-MG mantém a oitava colocação com 42 pontos, a apenas três do G-4. O Bragantino, por sua vez, continua em 11 lugar, com 36 pontos.

Comentários

 
▲ Topo