Conca marca o gol da vitória
FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ
Tinha que ser ele. Num jogo equilibrado, um gol de Conca a dez minutos do fim garantiu ao Fluminense a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, em Volta Redonda, levou o tricolor aos 51 pontos na tabela de classificação, faltando 12 rodadas para o fim da competição. O time catarinense continua em 16º, com 28, lutando contra o rebaixamento. Para melhorar, o vice-líder Corinthians empatou com o Botafogo em 1 a 1 no Pacaembu .
- Foi na superação. Vitória de campeão, de time que quer brigar pelo título - disse Muricy Ramalho após a partida.
Sábado, o líder Fluminense vai enfrentar o Grêmio Prudente, lanterna do Brasileirão, fora de casa. No mesmo dia, o Avaí receberá o São Paulo na Ressacada.
Apoiado pela animada torcida presente ao Raulino de Oliveira, o Fluminense começou a todo vapor. Aos três minutos, Leandro Euzébio ajeitou de cabeça mas a bola passou por Washington e Rodriguinho na pequena área. Aos 13, o goleiro Zé Carlos fez sua primeira grande defesa na partida, após falta cobrada por Conca da intermediária.
Aos poucos, porém, o Avaí começou a mostrar que, mesmo na parte de baixo da tabela, seria um adversário duro para o líder do Brasileiro. Atacando em velocidade, o time catarinense dava trabalho para a defesa tricolor. Davi quase marcou aos 16 e Marcelinho obrigou Rafael a fazer grande defesa, aos 20. O jogo era movimentado, e o Flu voltou a assustar aos 34, em cabeçada de Gum que Zé Carlos salvou.
Como no primeiro tempo, o Fluminense voltou do intervalo pressionando. Em dois cruzamentos fechados, Leandro Euzébio esteve perto de abrir o placar. No primeiro, parou na grande atuação de Zé Carlos. No segundo, mandou rente à trave esquerda. Mas novamente o Avaí equilibrou o jogo.
Com Marquinho no lugar de Deco a partir dos 25 minutos, o tricolor carioca passou a pressionar em busca do gol da vitória. Até que, aos 37 minutos, Gum escorou escanteio da esquerda e Conca, livre na pequena área, ainda ajeitou antes de marcar. Aos 44, o argentino ainda teve a chance de marcar um golaço, mas chutou para fora após entrar driblando na área.
PALMEIRAS 2X0 INTERNACIONAL
Marcos Assunção marca os 2 gols de falta
Depois de um período de turbulência na Academia de Futebol, parece que o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, o Verdão venceu a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 sobre o Internacional, na Arena Barueri, e já entrou na lista dos oito melhores times da competição nacional.
O destaque da partida foi o meia Marcos Assunção, que marcou os dois gols palmeirenses em duas cobranças precisas de falta.
O resultado deixou o time alviverde na oitava colocação, com 38 pontos conquistados, mesmo número de pontos que o Santos, sétimo colocado à frente do Palmeiras pelo número de vitórias (11 contra 9). Já o Internacional permaneceu na quarta colocação, com 41 pontos, mas viu o Atlético-PR encostar.
Marcos Assunção marcou o primeiro aos 31 minutos da etapa inicial, em uma cobrança de falta de longe. A bola entrou no canto direito de Renan. No segundo tempo, aos 17, Assunção cobrou outra falta e o goleiro colorado engoliu um frangaço: 2 a 0.
Comentários