Loco abreu mais uma vez ajuda o Botafogo e faz o gol dos alvinegros cariocas
Com erro da arbitragem, Corinthians e Botafogo empatam no Pacaembu
Em uma partida eletrizante, com muitas chances de gol, Corinthians e Botafogo empataram em 1 a 1 no Pacaembu na noite desta quarta-feira. Bruno César colocou o Timão na frente logo no começo e Loco Abreu empatou ainda na primeira etapa .
O empate foi bom para o Fluminense, que venceu o Avaí e abriu três pontos na liderança. O Corinthians ficou com 48. O Botafogo, com 41, é o sexto.
O jogo começou eletrizante. Com menos de um minuto, Bruno César foi derrubado na entrada da área. Roberto Carlos bateu a falta na barreira. No minuto seguinte, Bruno César, recebeu passe na área e teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e chutar colocado, no ângulo direito de Jefferson, que só pode olhar: golaço e 1 a 0 no placar.
Os minutos iniciais foram do Corinthians, mas aos poucos o Botafogo se achou em campo. Aos 11, Loco Abreu perdeu um daqueles gols imperdíveis. Após cobrança de escanteio da esquerda, o uruguaio dominou no peito e, da risca da pequena área, chutou no travessão.
Se perdeu a primeira, Loco não perdeu a segunda. Aos 25, Herrera cruzou da direita e, pelo alto, o uruguaio é mortal. Ele cabeceu forte, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Júlio César, empatando o jogo. O Corinthians voltou a pressionar e Iarley colocou uma bola na trave aos 35.
O segundo tempo começou e desta vez foi o Botafogo que marcou nos minutos iniciais, com Herrera, mas o auxiliar assinalou impedimento. E errado, porque o argentino tinha condições de jogo. Joel Santana esbravejou na beira do gramado, apontando para o céu. Pouco depois, Herrera teve outra chance, cabeceando forte para uma defesa sensacional de Júlio César.
Depois do bom começo alvinegro, o Corinthians cresceu em campo e também teve sua grande chance, aos 15, com Paulinho. Jefferson defendeu bem. A partir daí, só deu Timão. O Botafogo recuou demais, no melhor estilo "aluga-se meio campo", e os paulistas foram para cima.
Foi um festival de cruzamentos na área, mas a zaga botafoguense apareceu bem e Jefferson, seguro, garantiu o empate. Já nos acréscimos o Botafogo perdeu uma chance de ouro para vencer com Caio, que chutou por sobre o gol.
Comentários