Palmeiras vence mais uma fora de casa!

Kleber chegou aos oito gols no Campeonato Brasileiro 


  FLAMENGO  1X3  PALMEIRAS


Kleber faz dois gols


Nos erros do Flamengo, principalmente de passes, o Palmeiras construiu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. O técnico Luiz Felipe Scolari soube neutralizar os laterais Léo Moura e Juan. O meio de campo Alviverde, comandado por Valdivia, Tinga e Marcos Assunção, foi determinante para a construção do resultado. O chileno, aliás, jogou com liberdade e como há tempo não se via. O Flamengo não conseguiu articular uma jogada que assustasse o goleiro Deola.

Nos dois gols, ambos em enfiada de bola, pegaram a defesa rubro-negra desguarnecida. No primeiro, em passe de Valdivia, aos 19, no qual David, infantilmente puxou Tinga dentro da área: pênalti. Tranquilamente, Kleber chutou no meio do gol para marcar o primeiro do Palmeiras.


Torcida do Flamengo protesta contra o alto preço dos ingressos: entre R$ 40 e R$ 70



No segundo, dez minutos depois, Valdivia deu um passe magistral para Kleber, em nova bobeada da defesa dos cariocas. Artilheiro, o camisa 9 colocou a bola no canto direito de Marcelo Lomba.
Retrato do desespero do técnico Silas: Juan saiu de campo, aos 31 minutos, para e entrada do jovem Vitor Saba.

Em rara chance, Renato, livre, finalizou perigosamente de fora da área. Deola, atento, espalmou a bola para escanteio, aos 34 minutos. No fim, aos 45 minutos, Kleber novamente recebeu a bola entre os zagueiros, e quase marcou o terceiro. Logo em seguida, Toró bobeu e deu passe nos pés de Marcos Assunção, Lomba saiu mal, mas conseguiu se recuperar ao fazer a defesa.



O Gladiador corre para o abraço diante de Marcelo Lomba, que apenas lamenta



 
Palmeiras segura a vantagem



Preocupado com a proteção à zaga, o técnico Silas trocou Toró por Correa ainda no intervalo.
Deivid perdeu a bola no campo de ataque, Valdivia, em velocidade lançou o Vitor na direita. Veloz, o chileno ainda apareceu para cabecear rente à trave de Marcelo Lomba. O panorama pouco mudou. O Palmeiras continuava melhor no jogo. De bom para o Flamengo, somente a superioridade na posse de bola.

Por pouco o Flamengo não diminuiu a vantagem aos dez minutos. Vitor Saba cruzou na cabeça de Deivid. O atacante acertou uma cabeçada perigosa. A bola passou perto, assustando o goleiro Deola. O Rubro-Negro passou a jogar em cima do adversário, mas como no primeiro tempo, não conseguiu armar. E o pior: continuava dando espaços para a chegada dos jogadores do Palmeiras.

A partir dos 25 minutos, estrategicamente, o Alviverde se posiciou defesivamente à espera do time do Flamengo. A entrada de Petkovic melhorou a qualidade dos passes do meio de campo. Depois da entrada do sérvio, o Rubro-Negro passou a acertar mais os passes e empurrou o time paulista. Afoitos, os rubro-negros tentavam, mas não conseguiam furar o bloqueio da equipe de Felipão.

De tanto tentar, finalmente o Flamengo conseguiu criar uma oportunidade. Diogo foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a penalidade, aos 34 minutos. Com a classe de sempre, Petkovic, que entrou na vaga de Renato, bateu e diminui a vantagem: 2 a 1.
O Fla continuava melhor e tentava de empatar, mas Lincoln completou a bola cruzada de Rivaldo, aos 44 minutos: 3 a 1 Palmeiras e vitória assegurada.

Comentários

 
▲ Topo