A ilusão na Seleção! ( Por: Gabriel Tramarin):


Podem me chamar de atrasado, porém eu esperei bem para fazer esse post. Vi diversas opiniões de jornalistas respeitados e pessoas comuns sobre Seleção e concordei com a maioria, pois se eu estou vendo, sério não deve ser qualquer um pois eu não costumo dar moral pra 'jornalizta' pois tem muitos 'jornaliztas', porém Jornalistas são bem poucos. Bom, vejo que podemos traduzir esse momento da Seleção Brasileira em três fatos: falta de coragem, entrosamento e de vergonha na cara que é quase o mesmo que coragem -diferenças á parte-. Não falta jogador de qualidade, mas falta jogador sem máscara essa é a verdade.


Temos muitos ali que vestem sua máscara de craque lá no seu clube, joga demais, faz drible, boas jogadas e quando chega na Seleção pipoca ou não joga da mesma forma. E isso acontece por que para o jogador mais vale jogar bem no seu clube pois lá é paparicado e tudo mais, do que na Seleção. Infelizmente não precisa jogar mais bem na Seleção para ser craque ou respeitado. O Messi que o diga pois virou craque antes mesmo de começar a jogar bem pelo clube (Sei que esse caso não tem nada a ver com o contexto, só é exemplo). 

Pode aparecer um 'jornalista' e falar que clube é mais importante e etc. Bom cada um com sua opinião, mas se não é importante então não joga queridão. Se está jogando, bom tem alguma importância em algum sentido nem que seja para diversão por exemplo.

Eu tenho certeza que muitos dos jogadores da Seleção não estão preocupados com essa má fase, por que eles sabem que vão voltar para seus clubes, continuaram como estrelas, titulares, paparicados e foda-se o resto. Infelizmente a maioria pensa assim. Eles precisam é de um choque de realidade, pois se achar o rei da cocada preta não é sempre o melhor caminho, pois se achando o rei da cocada preta nesse caso faz com que o jogador não se preocupe com os erros, metas e desafios. Acho sim que o Felipão tem espírito de liderança e competência para dar uma chacoalhada nessa garotada mascarada.

Acho a desculpa do entrosamento algo mais ou menos válido, porém em três jogos se entrosar é o mínimo. Sei que é difícil, houveram mudanças e etc, mas aí que eu digo: precisa de vergonha na cara. Muito jogador ali trata como distração jogar pela Seleção. Depois do jogo vai jogar pôquer, buraco e nem liga para o resultado e quando chegam nos seus clubes dão o sangue. Por isso que esses caras precisam de um banho de água fria. Pensam que inventaram o futebol. Se continuar desse jeito tomara é que perca feio, que leve vexame.

Se continuarmos a ter jogadores se iludindo em seus clubes e se esforçando lá e continuarem a tratar Seleção como brinquedinho, continuaremos a ter futebol de criança. Até o Felipão com todo respeito precisa acordar para isso. Tomara que eu esteja enganado, mas ele me parece do mesmo jeito que estava no Palmeiras e isso não é bom. Tomara que ele volte a ser o Felipão do Penta e que a Família Scolari volte. Sei que está se esforçando, só que ele precisa jogar um caminhão nesses caras mascarados.

Comentários

 
▲ Topo