Pesquisa de Torcidas: Pluri Stochos divulga nova pesquisa de torcidas de times brasileiros:

pesquisa torcidas  Pluri Stochos  (Foto: Reprodução) 
Pesquisa de torcidas Pluri Stochos (Foto: Reprodução)

No último dia 26 de março foi divulgada uma nova pesquisa sobre torcidas de clubes brasileiros de futebol e um ponto que chamou mais a atenção foi a "troca" de posições no 4º e 5º posto de maior torcida do Brasil: o Palmeiras foi ultrapassado pelo Vasco e as duas equipes inverteram as suas colocações se compararmos com as últimas pesquisas não só da Pluri mais também dos principais institutos de pesquisas que nos últimos anos sempre trouxeram o Palmeiras como tendo mais torcedores que o Vasco da Gama. Porém seguem empatados tecnicamente, pois o Vasco tem 5,0% da preferência dos torcedores e o Palmeiras 4,9%.

Nas duas primeiras posições seguem Flamengo e Corinthians como as duas maiores paixões do futebol nacional. O Flamengo tem 16,8% dos entrevistados e o Corinthians, 14,6%. O São Paulo, assim como Flamengo e Corinthians, também manteve a sua posição no ranking e permanece em 3º com 8,1% da preferência dos torcedores. Vasco e Palmeiras fecham o seleto grupo das 5 maiores torcidas, que sempre foram dominadas por essas mesmas 5 equipes. Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Internacional fecham o grupo das 10 maiores torcidas. Fluminense (1,8 %) e Botafogo (1,6%) estão logo atrás, na 11ª e 12ª colocações, respectivamente.

O Grêmio aparece sendo o time sulista com maior torcida, estando na 8ª colocação com 3,0% dos torcedores, já o Internacional é o 2º da região sul, na 10ª colocação com 2,5%. Uma outra briga boa é a do Sport com o Bahia para ver quem é que tem a maior torcida do Nordeste: Desta vez deu Sport, com 1,4% na 13ª posição, seguido bem de perto pelo Bahia, que é o 14º, com 1,2%. O Goiás continua sendo o time de maior torcida do Centro-Oeste brasileiro com 0,4%, na 24ª posição. O Paysandu com 0,6% dos torcedores e na 19ª posição aparece como a maior torcida do Norte do Brasil, o Remo está em 2º com 0,4%, na 22ª colocação. 

A Pluri informou que a pesquisa foi realizada em 146 municípios, em todos os estados do Brasil, e ouviu 21.049 entrevistados acima de 16 anos.

Comentários

 
▲ Topo