Segundo os dirigentes do Sousa, a Copa Paraíba de 2012, competição pela qual o CSP alcançou sua classificação, foi disputada de uma maneira que fere o regulamento da Copa do Brasil, pois o mesmo obriga que um mínimo de quatro clubes participe de torneios estaduais seletivos. Neste caso, a competição paraibana foi disputa apenas por três equipes (Treze, Botafogo e CSP).
No entanto, a Federação Paraibana alega que Alético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga também estavam inscritos para a competição, mas desistiram antes do início. Ou seja, havia cinco times inscritos.
- O comunicado oficial da CBF veio nesta quinta-feira. Leia abaixo:
"Em cumprimento à determinação do STJD, a partida CSP x Coritiba,
válida pela Copa do Brasil, está suspensa. O jogo estava marcado para
dia 4 de abril às 21h50, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande"
O presidente do CSP afirmou que o clube vai preparar a sua defesa para reverter a situação: "O STJD já está fechado e só abre segunda, então não temos tempo nesta semana. Mas vamos usar este tempo para arrumar um advogado. Não temos uma defesa pronta ainda, mas claro que temos uma linha de raciocínio. Acredito totalmente que vamos reverter esta situação. Eu ganhei dentro de campo e com todos os méritos. Quem quer tirar isso da gente são os outros", disse Josivaldo Alves.























































Comentários